terça-feira, 29 de outubro de 2019

IL Volo é ovacionado em São Paulo

                 

Após terem se apresentado em Brasília, Curitiba e Porto Alegre, o trio de tenores formado por Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble subiu ao palco do UnimedHall para dois shows que fazem da turnê "Música" que celebra os 10 de carreira. Depois, partiram para o Rio de Janeiro.
No topo da lista dos maiores cantores do planeta, os jovens inovaram a ópera, conquistando assim fãs de todas as idades.
O potencial de voz de cada um dos italianos é para ninguém botar defeito. Durante o espetáculo o trio, usando roupas modernas e despojadas, brinca e interage com o público, em português, conta algumas piadas e canta muito!



A noite teve início ao som de ‘Nessum Dorma’ e seguiu regada a sucessos autorais e canções de outros interpretes. Músicas do novo álbum como “Vicinissimo”, “A Chi Mi Dice”, “La Voce del Silenzio” e o single “Musica Che Resta”, alguns clássicos internacionais como “O Sole Mio”, “Historia de um Amor”, “Volare”, “Granada” e “My Way” e ainda sucessos da carreira do Il Volo como “We are love”, “El amor verdadeiro” e “Constantemente mia” todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos, fizeram parte do setlist.

IL Volo chamou algumas crianças ao palco e dedicou a elas a canção ”Canzone Per Te”, campeã do festival de San Remo, em 1968, na voz de Roberto Carlos. 




Durante a coletiva de imprensa os tenores falaram sobre a admiração pr Roberto Carlos e a vontade de dividirem os vocais com o Rei.



É claro que a bandeira do Brasil não podia ficar de fora. A surpresa ficou por conta do clássico da Bossa Nova, ‘Garota de Ipanema’.

Para fechar a noite com chave de ouro, IL VOLO interpretou “Grande Amore”, canção interpretada durante participação na edição 2015 do Eurovision que aconteceu em Viena.

Rosely Rodrigues
Foto1: Divulgação
Fotos: Cristina Souza