Após se transformar nas “feiticeiras” Rita Lee, Morgana e Keka, a última em homenagem à Xuxa Meneghel, Glória Groove encerrou seu projeto de Halloween surpreendendo o público com uma caracterização para lá de especial, a Cuca!
Afinal, quem é que nunca ouviu falar dessa personagem mística do folclore brasileiro?
Arte é cultura e, entre as milhares de feiticeiras que poderiam e mereciam ser homenageadas, *Gloria Groove* optou por encerrar o seu projeto especial de Halloween enaltecendo o saber popular e a identidade do nosso povo por meio da bruxa mais conhecida do folclore brasileiro. Nada mais justo que Glória assumir a responsabilidade de transmitir a diversidade, a cultura e o folclore do nosso país para as novas gerações.
Em tempo:
A multiartista iniciou a divulgação do projeto inédito em plena Sexta-Feira 13, caracterizada como "Vovó Ritinha", alter ego de Rita Lee na série de livros infantis contando as aventuras do ratinho Dr. Alex, todos de sua autoria e ilustrações de Guilherme Francini. Em seguida, a GG ativou a nostalgia do público e apareceu como Morgana, bruxa da série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, com direito à inseparável gralha Adelaide. Logo depois, veio a Keka, que transformava crianças mal-educadas em bruxinhas e era uma das personagens do programa Xuxa no Mundo da Imaginação, do qual Gloria Groove participou quando criança.
O novo projeto chegou em um mês especial para Gloria Groove. Em outubro de 2021, o megahit "A Queda" dominou as paradas musicais, impulsionou o álbum Lady Leste e alçou a cantora ao posto de principal artista pop do Brasil.
Rosely Rodrigues/ AGBNews
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação