quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Nasceu Davi, o filho de Claudia Leitte

Nasceu Davi, o primeiro filho da cantora Claudia Leitte, no Hospital Aliança, em Salvador, com 2,8kg e medindo 48,7 centímetros, às 7h52 da manhã da última terça-feira (20), de parto cesariano.
A recente mamãe está muito feliz e divide esse momento tão especial com o marido, Marcio Pedreira, com os pais, Ilna e Cláudio, o mano Cláudio Junior e os sogros, Márcia e Junior Pedreira.
Claudia teve uma gravidez tranquila, marcada pelas peraltices de uma mamãe cheia de energia e que teimava em manter no palco a performance de sempre, indiferente a condição de grávida. No show em Natal, último da temporada 2008, seu médico, Dr. Luis Machado, chegou a acompanhá-la em cima do trio e a pedir moderação em alguns momentos, mas Claudia parecia ignorar a tudo e Davi, pelo visto, seguiu seus passos, pois só veio ao mundo quase que com 40 semanas ou 10 meses.
Segundo o obstetra, Davi chegou com plena saúde. A reta final até a chegada de Davi foi marcada por muita expectativa e ansiedade. Embora não tenha engordado muito, os inchaços eram evidentes, assim como as câimbras nos dedos das mãos, uma ligeira indisposição, contrações esquisitas na calada da noite, dores na lombar, os desconfortáveis 10 kg a mais e a posição única para dormir. Mas nada que lhe tirasse o bom humor e o desejo cada instante mais intenso de poder carregar Davi no colo e lhe dar o primeiro beijo.

Mas agora que ele chegou, tudo é festa e atenção para ele. Vovós babando (foto), flores chegando de todo canto, telefonemas dos amigos, mensagens dos fãs, curiosidade até das enfermeiras, mas Claudia já decidiu: semana que vem o assunto é carnaval e promete entrar com toda a energia nessa parada.
"Ainda me espanto quando algumas pessoas duvidam que estarei no carnaval um mês depois de dar à luz. Sou uma mulher guerreira e acho que não vou precisar usar toda minha força para subir num trio elétrico nunca, apesar de jamais ter vivido essa situação tão abençoada e inspiradora. Já fiquei muito doente e saí da cama de um hospital, recém-operada, para cantar. Acho que ninguém lá embaixo percebeu meu estado, porque em cima do trio e do palco as coisas são mágicas. Imaginem agora, com a sede que estou sentindo, cheia de saudade e com um motivo enorme pra espalhar sorrisos pelos quatro cantos, como vou me portar diante de vocês quando pisar os pés na avenida!?"

E quem pensa que ela vai se satisfazer só com quatro dias na avenida, puxando o Eu Vou, na quinta, os Intternacionais no domingo, no Campo Grande e o Bloco da Barra, segunda e terça no circuito Barra-Ondina está enganado:
"Estou tão empolgada que marquei o Carnaporto outra vez. O Carnaval acaba na quarta de cinzas e no sábado já estarei extravasando novamente em Porto Seguro, como sempre faço. Esquematizei tudinho para conciliar minha nova vida com minha maior alegria: cantar. Tenho um planejamento adequado e uma equipe sensacional trabalhando comigo."
Quem duvidar do que essa "baiana arretada" é capaz que aguarde.
Rosely Rodrigues

Fotos 2 e 3: Divulgação
Fotos 1 e 4: Rosa Marcondes
Foto 5: Fábio Nunes