quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O reinado é sertanejo!

Uma noite inesquecível! Foi essa a frase usada pelos sertanejos para definir a emoção de se apresentarem na terça-feira (28) na Via Funchal, noite de gravação do 2º DVD de Chitãozinho e Xororó em comemoração aos 40 anos de carreira - "Ch&X 40 anos - Entre Amigos".
E amigos não faltaram! A dupla convidou pessoalmente Zezé Di Camargo & Luciano, Milionário & José Rico, Rick & Renner, Daniel, Gian & Giovani, Leonardo, Edson, Sérgio Reis, César Menotti & Fabiano, Victor & Leo, Roberta Miranda, Cézar & Paulinho, Rionegro & Solimões e Bruno & Marrone para interpretar sucessos que marcam as quatro décadas de sucesso.
Nos bastidores, uma festa de confraternização. No palco: carisma, talento e boa música.

Antes do início do show os artistas conversaram com a imprensa.

"É um prazer muito grande participar dessa gravaçao e estar no rol dos amigos que farão parte desse DVD. Chitãozinho e Xororó são grandes ícones da música sertaneja e eu tenho o maior orgulho de tê-los como exemplo. Me sinto privilegiado e muita gente que acompanha a família sertaneja sabe da importância deles para a nossa música" - palavras de Daniel.

"Sou amigo e muito fã desses dois. É um privilégio estar aqui hoje. Para o bem da música sertaneja eu espero que eles comemorem mais 40 anos de carreira" - comentou Zezé Di Camargo.
"Hoje é noite de sonho realizado. Agradeço o convite e falo com orgulho que aprendi a cantar ouvindo Chitõzinho e Xororó. Quando pequeno eu colocava o disco na vitrola e ficava cantando junto com eles" - falou Bruno.

"A alegria que estamos sentindo é fruto da amizade que plantamos por anos é que estamos colhendo nesta noite. Somos duas pessoas de muita sorte" - comentou Xororó.


"É um prazer muito grande participar de um evento como esse, pela grandeza que ele representa para a música sertaneja" - disse Renner.
"Começamos cantando músicas de Chitãozinho e Xororó, sempre fomos fãs da dupla e hoje é um sonho nosso se realiza. Já tivessos o prazer de tê-los participando do nosso DVD, mas hoje a emoção é indescritível" - comentou Gian.
O público que lotou a casa paulistana foi ao delírio com os musicais impecáveis. Leonardo com o seu jeito brincalhão comemorou muito o momento junto com os amigos e lembrou os velhos e bons tempos em que a atração global foi ao ar.


Milionário & José Rico, que também comemoram 40 anos de carreira interpretaram "60 Dias Apaixonado" e a pedido dos fãs cantaram um trecho de "Estrada da Vida".

César Menotti & Fabiano também não esconderam a emoção e não pouparam elogios aos anfitriões da noite. A dupla relembrou "Minha Vida", versão da clássica "My Way".

Victor & Leo também arrancaram muitos aplausos e gripos da platéia. Os irmãos de Uberlândia cantaram "Ela Não Vai Mais Chorar", versão de "She's Not Crying Anymore" e o refrão em inglês ficou por conta de Victor.
Para encerrar a grande festa todos os convidados cantaram juntos "Planeta Azul".
Com as cortinas já fechadas, numa voz só, a galera cantou 'Evidências' fazendo com que Chitãozinho e Xororó voltassem ao palco e terminassem a canção junto com a galera.
Um show simplesmente perfeito!
.
Rosely Rodrigues
Fotos: Camila Morassi