sábado, 10 de novembro de 2012

Falamansa lança CD em São Paulo

Para homenagear o “rei do baião”, Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos no dia 13 de dezembro, a banda Falamansa gravou um álbum com alguns dos maiores sucessos do pernambucano - “As Sanfonas do Rei” . E para lançar esse álbum os músicos escolheram o palco da casa paulistana 'Carioca Club' onde se apresentaram na última quarta-feira ( 07).


No repertório estavam faixas do novo álbum, como “Súplica Cearense”, “Bom pra Uns”, “Amei à Toa” e “O Fole Roncou”, “Sanfoninha Choradeira”, entre outras, e sucessos que marcaram a trajetória do grupo.


"Esse projeto é uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, nossa maior referência musical, não só pelo ritmo do forró pé de serra, mas também pela temática do que escrevo . É o nosso primeiro disco de regravações, pois a Falamansa tem como característica ser uma banda autoral, de músicas próprias. Não poderia ter outra pessoas para homenagearmos, pois além de todo o significado que ele é para a banda, seguimos a mesma linha ao falarmos de amor, de alegria,  de fé diante das dificuldades, de relatar as dificuldades... Fiz uma pesquisa muito grande, escutei mais de 500 músicas e escolhi aquelas que tinham mais a ver com a nossa temática. Ao gravarmos procuramos ser o mais fiel possível à musicalidade. Quando o disco ficou pronto comemoramos, pois ficou a cara da Falamansa. Quanto a projetos futuros, quem sabe um DVD desse CD" - comentou o vocalista Tato.

Entre os fãs que prestigiaram o grupo estava o protagonista do filme  'Gonzaga: De Pai para Filho', Land Vieira.

Rosely Rodrigues
Fotos: Ivan Dias