terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Gabi Quase Proibida” fala sobre sexualidade na adolescência


O 'Gabi Quase Proibida' desta quarta-feira (07) receberá sete jovens do projeto “Dar Voz aos Jovens”, desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, o CEBRAP, em parceria com a Fundação Carlos Chagas. 

Os jovens falarão sobre a vida sexual dos adolescentes e relatarão suas participações nesse trabalho de educação sexual que mobilizou mais de cem jovens entre 14 e 19 anos nas escolas públicas da grande São Paulo. Eles tiveram que produzir vídeos sobre questões como namoro, gravidez, assédio, homossexualidade e os medos e fantasias da juventude. 

Confira as melhores frases da entrevista:

Não acho as campanhas do governo tão eficientes, elas precisam ser mais próximas dos jovens. (Guilherme Mendicelli, sobre as campanhas de prevenção)

-  Quisemos mostrar o ponto de vista dos meninos também. (Ilana Júlia, sobre seu projeto, que retrata a gravidez na adolescência)

Na nossa geração o problema é confundir atração momentânea com escolhas para toda vida. (Daniela Natalyne)

-  Na escola, quem não tem experiência sexual fica mais afastado de quem já tem. (Victor Hugo)

- Tinha 4 ou 5 anos de idade quando brincava de Barbie e o Ken já ficava de fora. (Jade Dietrich, sobre perceber-se homossexual)

-  É comprovado que um abusador (sexual) repete algo que já aconteceu com ele. (Beatriz Ribeiro)

Esse modo de jovens passarem informações para jovens é muito mais fácil. (Victor Costa, sobre o projeto “Dar Voz aos Jovens”)


O "Gabi Quase Proibida" vai ao ar às quartas-feiras, à meia-noite.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação/SBT
Foto: Divulgação/SBT