terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Escritório de Thiaguinho e Péricles aposta em Hellen Caroline

A Inovashow, empresa que agencia as carreiras dos cantores Thiaguinho e Péricles, lança no mercado um novo nome do pagode: Hellen Caroline.

Considerada por muitos como uma revelação do meio musical, Hellen se destaca por entrar em um segmento predominantemente masculino.
Com uma personalidade musical surpreendente a cantora também chama à atenção pelo carisma e beleza, um tempero a mais que tem tudo para conquistar o Brasil no próximo ano. 

Nesta terça-feira (17), o primeiro single, “Príncipe Encantado", ficou disponível no iTunes e no site oficial da artista (www.hellencaroline.com.br) onde você poderá conferir também o Lyric Vídeo da canção.
 
Saiba um pouco mais sobre Hellen Caroline:

A música sempre fez parte da vida de Hellen Caroline. Nascida no litoral paulista, em Ubatuba, sua casa ficava entre uma emissora de rádio e a Fundação de Arte e Cultura da cidade. Seguindo os passos da irmã mais velha, com apenas 5 anos de idade, começou a fazer parte do coral da instituição. Foi lá, inclusive, que aprendeu sua primeira canção, “Imagine”, de John Lennon.

Aos 11 anos, mudou-se para Taubaté, interior de São Paulo, e participou do coral da Escola Municipal de Artes “Maestro Fêgo Camargo”. Quarta filha de seis irmãos, Hellen sempre foi apoiada pela família que, percebendo sua tendência artística, não mediu esforços para dar a formação adequada e incentivar seu talento. O resultado foi positivo, com 12 anos compôs sua primeira música, “Sonho Real”, e aos 16 se profissionalizou e passou a fazer parte de bandas de baile do Vale do Paraíba e de São Paulo.

A experiência nas bandas foi muito válida, mas após um período apresentando um repertório determinado por outros profissionais, Hellen sentiu a necessidade de mostrar sua verdade e cantar suas composições e músicas de artistas que eram sua referência. “As minhas inspirações surgem muito do que eu vivo, do que me toca, de alguma história que me contam ou algum assunto que me comova”, reflete.  A partir daí começou a correr atrás dos seus ideais.   

Admiradora do pagode dos anos noventa e fã dos grupos ‘Só Pra Contrariar’, ‘Exaltasamba’ e ‘Os Travessos’, Hellen sempre sonhou em ser pagodeira, mesmo que isso não fosse algo comum para uma voz feminina. “Postei meus pagodes no YouTube com receio de publicar e não gostarem por eu ser mulher. Mas, como não me sentia completa cantando outras coisas e por compor esse ritmo, resolvi arriscar. A resposta foi muito boa!”, comemora.

Após se inscrever por três vezes em um Reality Show musical, em 2011 a cantora teve uma posição de destaque na atração. Além de ser a mulher mais votada da temporada e de conquistar o terceiro lugar entre os 50 mil candidatos, ficou conhecida nacionalmente e ganhou fãs por todo o Brasil. Esse foi só o início. Depois desta participação, o número de shows aumentou e novas oportunidades foram surgindo.

Em 2013 foi a grande vencedora do quadro “Mulheres que Brilham” de um programa de TV. Como prêmio, assinou um contrato com a SONY MUSIC e iniciou uma parceria com a BOMBRIL.
O programa, que lhe deu ainda mais visibilidade, foi o responsável por apresentá-la a Rodriguinho (Ex-Travessos), seu grande ídolo e agora o produtor musical do seu primeiro CD que tem o lançamento previsto para início de 2014.
O primeiro single deste trabalho já foi escolhido, “Príncipe Encantado”, uma composição de Hellen, foi feita para uma pessoa muito especial em sua vida.

De personalidade marcante, voz potente e riso solto, Hellen Caroline é considerada a nova e grande aposta do mercado. A partir de agora a bela morena passa a integrar o cast da INOVASHOW, escritório que agencia as carreiras de grandes nomes do samba e pagode como Péricles e Thiaguinho.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação