terça-feira, 25 de março de 2014

Voo da Passaredo oficializa disposição em criar rota comercial para Barretos afim de favorecer doentes de câncer


 
 
No dia 22 de março a 'Passaredo Linhas Aéreas' realizou um voo simbólico entre São Paulo e Barretos para firmar o compromisso de aproximar médicos e pacientes do maior hospital de câncer da América Latina e do único IRCAD das Américas (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica).

No evento, o presidente da companhia, Cmte. José Luiz Felicio Filho assinou uma carta de intenção para tornar a rota São PauloBarretos regular. A carta será entregue ao prefeito da cidade de Barretos, Sr. Guilherme Ávila, na presença do diretor-geral do HCB, Henrique Prata, de personalidades, jornalistas e do publicitário Washington Olivetto, responsável pela campanha 'Voo Contra o Câncer'.

“A sensibilidade e o interesse da Passaredo em aderir a campanha vem de encontro com a filosofia de humanização do Hospital, pois os pacientes que vêm em busca de tratamento terão mais conforto e segurança com a viagem graças à companhia aérea que criou o voo para Barretos (Passaredo)”, afirma Henrique Prata, diretor geral do Hospital.
 
 
O evento marcou a primeira vitória do apelo público feito pelo Hospital de Câncer de Barretos e seus pacientes para que o aeroporto local (Chafei Amsei) recebesse voos comerciais regulares. Apesar de ter uma pista maior do que a do Santos Dumont, o aeroporto só opera voos particulares.

O pedido, traduzido numa campanha publicitária intitulada 'Voo Contra o Câncer', visa facilitar o acesso de pacientes ao melhor tratamento, 100% via SUS.
 
Diariamente, o hospital recebe 4 mil pacientes, que viajam horas e até dias, de ônibus, para chegar a Barretos, vindos de todos os 27 estados do país. Além disso, a criação do voo potencializará o desenvolvimento de toda a região.

Iniciada em 28 de abril de 2013, a campanha, que contou com o envolvimento voluntário do ator Reynaldo Gianecchini como locutor de um vídeo veiculado no site www.voocontraocancer.com.br, explicava a causa e convidava o internauta a fazer o check-in no voo contra o câncer e mandar seu pedido pela criação do voo às companhias aéreas.
 
Mais de 252 mil pessoas reservaram um assento no avião virtual, mais de 80 mil e-mails foram enviados diretamente às empresas de aviação, e foram registrados 62,7 milhões de impactos nas redes sociais.

Compuseram ainda os esforços de comunicação anúncios, publieditoriais, spot de rádio, painéis no saguão do aeroporto de Guarulhos, mala-direta e aviões de pelúcia usada em ações de relações públicas, que sensibilizaram celebridades como Xuxa, Ana Maria Braga, Faustão, Ivete Sangalo, Sandy, Sabrina Sato, Gabriela Duarte, Marcelo Tas, Ronaldo Fenômeno, Anderson Silva, Gusttavo Lima, Michel Teló, entre outros, além de diversos veículos jornalísticos.
 
 
Acima de tudo, o mais importante: o Governo Federal incluiu o aeroporto de Barretos no Plano de Aviação Regional e já iniciou os estudos para realizar as suas obras de modernização ainda este ano. Agora é acompanhar de maneira vigilante a execução das obras para que o voo contra o câncer se torne regular o mais breve possível.
 


Sobre o Hospital de Câncer de Barretos:
 

 
Excelência em oncologia, o Hospital registra 4 mil atendimentos/dia, 100% SUS. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. 
 

Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”.
 
 
Em 2012 assinou acordo com o Saint Judes Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.
 

O Hospital fechou o ano de 2013 com 620.849 atendimentos realizados a 107.944 pacientes vindos de 1.655 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Além disso, reúne 260 médicos e mais de 3 mil funcionários.  


 Mais informações: www.hcancerbarretos.com.br .
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Rosa Marcondes