domingo, 22 de março de 2015

César Menotti & Fabiano lançam DVD 'Memórias dos anos 80 e 90' na Villa Country


O sucesso de vendas do CD duplo que os sertanejos gravaram em julho do ano passado “Memórias dos anos 80 & 90” motivou o registro em vídeo no dia 18 de novembro na Villa Country/SP, e é lá que farão o lançamento deste projeto no dia 27 de março, sexta-feira.
 
A expressiva vendagem, superior a 100 mil cópias do CD, levou os irmãos Cesar Menotti e Fabiano e a gravadora Som Livre a apostarem neste DVD, que teve como cenário a reprodução de locais onde se era comum ouvir música sertaneja.
 
“A maioria das cantorias eram feitas em torno de fogões a lenha, elementos que remetam a estes espaços não poderiam faltar no projeto”, diz César Menotti, um estudioso e apaixonado pela música sertaneja.
 
O CD e DVD Memórias dos anos 80 e 90 também teve o intuito de resgatar nomes e canções e mostrar a esta geração o quão rica é a música sertaneja. Foram canções que embalaram a infância dos irmãos.
 
“Aprendemos a cantar com estas músicas, este trabalho sempre esteve em nossos planos e ficamos muito felizes pelo resultado, além de nossas expectativas”, conclui Fabiano.
 
O repertório do CD e DVD não conta com participações especiais, para ficar o mais fiel possível do original. A dupla buscou na simplicidade a retomada de elementos cenográficos, sobrepondo-se a tecnologia.
 
“A moda sertaneja sempre foi simples, a tecnologia veio com o tempo, mas nunca irá superar a essência da música raiz”, finaliza César Menotti.