quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sertanejos lamentam a morte de Domingos Montagner

 
O ator Domingos Montagner, que interpretava Santo na novela "Velho Chico", morreu afogado nesta quinta-feira (15) após um mergulho no rio São Francisco, que serve de cenário para a trama, informou a TV Globo.
 
O ator, de 54 anos, estava desaparecido desde as 14h30 e teve o corpo encontrado por volta das 18h, preso nas pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, em Sergipe.
 
Montagner havia gravado cenas da novela pela manhã e como tinha o dia de folga foi com a colega Camila Pitanga almoçar na cidade de Canindé do São Francisco. Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que, depois de almoçar, ela e Montagner resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.
 
"Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. Ela chegou ver o Domingos nadar contra a correnteza, mas ele cansou e afundou," disse o delegado ao UOL.
 
De acordo com Camila, em seu depoimento à polícia, ela percebeu que havia muita correnteza, avisou a Domingos e os dois tentaram retornar para a pedra a nado. Camila chegou primeiro e tentou ajudar o amigo segurando sua mão por duas vezes, mas a força da correnteza o levou de volta para a água. Camila gritou por socorro e o ator dava sinais de cansaço e desespero. Ele conseguiu retornar à superfície por duas vezes, porém desapareceu. (UOL)
 
No Instagram alguns sertanejos comentaram o lamentável acidente:
 
camargoluciano: "A primeira vez que o vi atuando foi em "Cordel Encantado", no papel de Herculano. Dali em diante, sabia que iria vê-lo em vários outros papéis, pois ali, com aquele personagem nordestino, mostrou que veio pra ficar. Mas, por infelicidade do destino, ñ seria por muito tempo. Só que esse breve tempo aqui entre nós será eterno em nossos corações.
Descanse em paz, DOMINGOS MONTAGNER"
 
paulafernandes: "Eu te adoro... 😢💔
Aqui em casa todos te adoram...
Queria ter te dado um abraço e dito o quanto gosto de você, só de olhar pra você...
Deus te cuide, cuide de sua família, amigos, dos queridos que te amam.
Estou chocada... Te sinto da família, não sei explicar.
Uma pena... Grande perda... Mas a gente ainda vai se encontrar!
#carinho #domingosmontagner #🙏🏻 #luto #triste #meussentimentos"
 
luansantana: "Caramba 😢 IMPOSSÍVEL acreditar... Descanse na paz de Cristo, Domingos!"
 
wanessa: "Em momentos como esse , percebo quão frágil somos nesse mundo , quão breve nossa passagem ! Triste e chocada com essa notícia ! Como fã sinto a perda ! Que nosso Pai possa acalmar o coração de seus familiares e amigos , trazendo luz nesse momento tão difícil ! E que Domingos seja arte nos céus , assim como sempre foi na terra ! #luto #tristeza #fé"

 
pedroleonardocosta: "Triste. Tão triste... Às vezes me pego pensando que a vida é um mistério, que é imprevisível, que planejamos, fazemos planos, mas nunca temos certeza de nada. Nunca sabemos o dia de amanhã.
Eu não conhecia Domingos, não era nada meu, nunca o vi pessoalmente, mas receber essa notícia doeu tanto. A morte em si dói, machuca. É algo tão natural, mas tão chocante, tão desesperador, tão triste.
E eu sei disso, sei o que é não poder ligar, abraçar, dizer que ama, simplesmente porque a pessoa não está mais aqui. Por isso, AME, abrace, beije, VIVA intensamente tudo o que têm pra viver, enquanto vc pode. Não perca seu tempo com brigas, discussões, não deixe nada para amanhã pois vc nunca sabe se você ou as pessoas que você ama estarão aqui amanhã. Seja feliz, porque nossa passagem por essa vida é tão fugaz que aqui não somos ninguém... Estamos alguém! Deus abençoe e conforte o coração da família Montagner 🙏🏼.

 
Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação/Globo