segunda-feira, 20 de março de 2017

Idade de Wanessa Camargo batiza novo álbum, que resgata a ‘sofrência’ sertaneja

 
Wanessa Camargo tem redescoberto, quase por acaso do destino, o prazer de entoar canções que expressem a chamada do sertanejo, com direito a todas as oscilações entre graves e agudos que fazem a comoção do gênero.
 
Nesse mesmo contexto, tem se dado conta da necessidade de usar sua voz na valorização feminina e no lugar que a mulher ocupa no mundo de hoje, dona que é de suas vontades e decisões, longe de se submeter sua felicidade ao tal príncipe encantado.
 
Foi daí que, ao buscar composições para o novo álbum, batizado como sua idade atual, a cantora sentiu falta de um repertório mais visceral, das letras às melodias. 
Assim, decidiu botar a caneta no papel para criar algumas canções, sem medo de retomar suas raízes ou de se enquadrar em quaisquer rótulos.
 
O novo disco atende por '33', mas bem poderia ser "Quem nunca?", brinca Wanessa.
 
É que as canções traduzem momentos de traição, mulher que já sustentou homem e outros equívocos passionais que não poupam ninguém.
 
Quem nunca costuma responder, diante de questões sobre as letras em evidência no novo repertório. Mas nem tudo que é cantado é vivido, e nem tudo que é vivido é obra do presente.
 
Há muito a explorar da memória afetiva, incluindo o próprio ritmo que a acompanha desde que se entende por gente, cercada que foi dos acordes sertanejos entoados pelo pai e pelo tio desde sempre. De mais a mais, criar pede inspiração, claro, mas, acima de tudo, liberdade de imaginação É nessa toada, segura de que pode trafegar em gêneros distintos e sem ter de se explicar sobre cada nota, que exibe a maturidade e serenidade da cantora nessa fase.
 
O novo álbum traz quinze canções, sendo três delas criadas de próprio punho:
"Agora Eu Sei" - Composição de Wanessa Camargo/ Márcia Araújo/ Dayane Camargo/ Lara Menezes
"Fora de Mim" - Composição de Wanessa Camargo/ Cesar Lemos
"Boquinha de Açúcar" - Composição de Wanessa Camargo/ Márcia Araújo/ Dayane Camargo/ Lara Menezes/ Bruno Caliman.
 
"Que venha a sofrência, com muito orgulho! Satisfação em cantar e ouvir a plateia cantar" - comemora Wanesssa.

Confira: https://open.spotify.com/album/08Hoq1ipXAeP6Duej7jFRi

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação