quinta-feira, 9 de março de 2017

Os questionamentos de Luan Santana


Prestes a lançar sua nova turnê, 1977, Luan Santana postou em sua rede social um desabafo que emocionou sua fãs.
 
O tom do depoimento é a realidade das entrevistas: Para que fazer uma super produção se as fãs compram o DVD do ídolo, mesmo que ele esteja cantando sentado num banquinho, na varanda?
 
luansantana: "Já ouvi CENTENAS de vezes: pra quê fazer um show desse? Sai caro, não dá retorno, às pessoas estão lá pra ouvir as músicas e só não compensa economiza na produção que o lucro será bem maior, sairá com mais dinheiro da cidade... Também ouvi coisas do tipo: você ensaia?
Mas as músicas já estão na ponta da língua, só sobe lá e canta, não importam as coreografias, os efeitos, a iluminação. Então, em algum momento de fraqueza, eu paro e penso: será que eles não estão certos? Será que não me preocupo demais à toa? Mas logo uma lembrança vem e me puxa de volta à realidade (ou ao sonho?).
Um senhorzinho de chapéu de palha, numa cidade do interior de Minas, vestido de um jeito simples, puxa minha camisa depois de mais um show. Com a voz baixinha e um sotaque arrastado, ele comenta:
"Meu fi do céu, que showzão heim? "
Nunca mais vou me esquecer desse dia, pareceu que eu tava em outro mundo...
Deus do céu, o dia em que eu me importar mais com o dinheiro do que com o brilho nos olhos de uma pessoa maravilhada, a música terá morrido em mim."

Rosely Rodrigues
Foto: Instagram