domingo, 16 de novembro de 2008

Chitãozinho, Xororó e Sandy arrasam no 'Grammy Latino'










A entrega de uma das mais importantes premiações musicais, o 'Grammy Latino', edição 2008, aconteceu na noite das última quinta-feira, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a apresentação de Daniela Cicarelli e Marcelo Tas, repórter do programa CQC. Esta foi a primeira vez que a Academia Latina de Artes e Ciências de Gravação (Laras, na sigla em inglês), responsável pela organização do 'Grammy Latino', autoriza a realização do evento fora dos Estados Unidos. A transmissão ao vivo foi da Band e os prêmios das categorias brasileiras foram entregues no Auditório Ibirapuera. Alguns artistas nacionais, que concorrem nas categorias gerais, optaram por viajar até Houston - caso de Roberta Sá e Diogo Nogueira, que disputaram o prêmio de Artista Revelação. Entre os vários musicais apresentados, destaque para a união das vozes de Sandy e Paula Toller.
Confira a lista dos premiados brasileiros:
*Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro - "Sim" - Vanessa da Mata.
*Melhor Álbum de Rock Brasileiro - "Cidade Cinza" - CPM 22.
*Melhor Álbum de Música Popular Brasileira: - "América Brasil, o disco" - Seu Jorge.
*Melhor Álbum de Samba/Pagode - "Canta o Samba da Bahia Ao Vivo" - Beth Carvalho.
*Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou de Raízes Brasileiras - "Qual o assunto que mais lhe interessa?" - Elba Ramalho.
*Melhor Álbum de Música Tradicional Regional ou de Raízes Brasileiras - "Grandes Clássicos Sertanejos Acústico I" - Chitãozinho & Xororó.
*Melhor Álbum de Música Cristã - Língua Portuguesa: - "Som da Chuva" - Soraya Moraes.
*Melhor Álbum de Música Romântica: - "Com Você", César Menotti & Fabiano.
*Melhor Canção Brasileira - "Som da Chuva" - Marco Moraes e Soraya Moraes.

Rosely Rodrigues
Foto: Rosa Marcondes