sábado, 15 de agosto de 2009

Ronaldo Fenômeno divulga o Hospital de Câncer de Barretos e vai ao show de Roberto Carlos

Novo garoto-propaganda do Hospital de Câncer de Barretos, o jogador Ronaldo Fenômeno vai encabeçar campanha da instituição junto aos Conselhos Estadual e Municipal da Criança e do Adolescente para projeto de incentivo fiscal que visa à construção de uma unidade infantil oncológica batizada com o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Fenômeno terá a missão de sensibilizar as empresas e o público em geral para a destinação de 1 a 6% de valores tributáveis do Imposto de Renda em prol do novo hospital dedicado ao tratamento, prevenção e diagnóstico de câncer em crianças e adolescentes.
O jogador estará em Barretos no próximo dia 23 para assistir ao show de Roberto Carlos, na Festa do Peão, e participar de uma série de ações beneficentes. Na ocasião, ele doará 11 camisas autografadas de jogadores do Corinthians, que serão leiloadas e anunciará um jogo do time pailista no interior de São Paulo com renda revertida à instituição.
A Federação Paulista de Futebol e o Corinthians, via o endosso do presidente Andrés Sanches, encampam o projeto para erguer rapidamente o Hospital Infantil. A prefeitura de Barretos e o Clube Os Independentes, que organizam o rodeio da cidade, também estão envolvidos na ação social.

O Hospital de Câncer de Barretos é referência mundial e realiza, 100% SUS, cerca de 2.800 atendimentos diários para 1328 municípios e 90 distritos dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Ainda conta com alojamentos para 650 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.

Divulgação