sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Luciano fala sobre o nascimento de Isabella e Helena

Luciano Camargo conversou com a imprensa na tarde de ontem, quinta-feira (25), na Pro Matre Paulista, para falar sobre o nascimento de suas filhas gêmeas, na madrugada do dia 24. O cantor não escondeu sua alegria e o amor que sente pela mulher Flávia Fonseca Camargo. "A felicidade não está cabendo em mim. Elas são lindas e minha mulher maravilhosa" - comentou Luciano em meio a um bombardeio de perguntas.
Os médicos que acompanham a mamãe também foram bastante solicitados durante a coletiva. "Embora as meninas estejam na UTI neo natal elas passam bem. Nasceram de parto cesária cinco semanas antes do previsto. Por serem prematuras precisam ganhar peso e maturidade pulmonar. Talvez hoje já comecem a se alimentar de leite materno, do nosso banco de leite. Por terem nascido prematuras, e devido a ansiedade cirúrgica, Flávia deve começar a produzir leite nas próximas horas. A previsão de alta das crianças é de 15 dias e da mãe entre sábado e domingo" - cometou o Doutor Alberto D´Auria, diretor de relacionamento do hospital (foto).
"Foi um parto prematuro. Nasceram de 35 semanas. O que normalmente acontece é o desconforto respiratório. Elas precisam ficar na UTI, recebendo os cuidados especiais, como oxigênio, e estão reagindo bem" - falou doutora Edineia Vaciloto, neonatologista (à direita na foto).
A doutora Elizabeth Rautmann Cesarino Linhares é a médica ginecologista que acompanha Flávia e através de cesariana trouxe Isabella e Helena ao mundo (à esquerda na foto).

Depois da sogra, a primeira a saber que as meninas estavam chegando foi Ana Maria Braga, através de mensagens no celular.
"Era madrugada, achei que Ana estivesse dormindo e mandei uma mensagem de texto. Mas, ela estava acordada e me ligou em seguida gritando de felicidade" - falou Luciano.

"Eu estava calmo, tão calmo que consegui dirigir cerca de 5 km, até chegarmos à casa da minha sogra. Lá, ela assumiu o volante e eu fui para o banco de trás ficar junto de minha mulher. Quando chegamos na maternidade o médico pediu que eu colocasse roupa especial e sapatilhas para poder acompanhar o nascimento na sala de parto. Só aí pecebi que estava com um pé de cada par de tênis, um era beje e o outro marrom. Mas eu estava calmo...rs...

Fiquei o tempo todo ao lado da cabeça da 'Fau', queria ficar olhando nos olhos dela e quando as meninas nasceram choramos" - comentou emocionado.

"Quero ser um pai amigo e muito presente. Espero que quando elas tiverem... uns 23 anos...rs... elas tenham ao lado delas alguém que as ame de verdade e demostre esse amor assim como eu faço com a mãe delas".
O papai coruja falou também sobre a fisionomia das meninas: "Isabella é morena, bem cabeludinha, tem cabelo até no pescocinho. Helena é mais branquinha."

Quanto a sua presença no navio Costa Concórdia que parte na tarde de domingo (28) do porto de Santos levando o cruzeiro 'É o Amor', Luciano disse que fará os shows e em seguida voará para São Paulo afim de ficar junto da família. "A Fau disse que se eu fizer isso todos os dias ela tem outro filho...rs... A preocupação existe, claro. Mas, eu também só ficarei tranquilo estando junto delas".

Rosely Rodrigues
Fotos: Sergio Jeronymo Jr.