sábado, 14 de abril de 2012

Alexandre Pires conversa com AGBNews

Após o show, que deu origem ao próximo DVD, Alexandre Pires conversou com a imprensa em seu camarim.

O cantor explicou porque o novo trabalho leva o nome 'Eletro Samba': "Fizemos parte da percussão com um DJ e usamos muitos instrumentos eletrônicos. Essa mistura com o samba só podia dar num eletro samba."

Cantar com Xuxa e Claudia Leitte era um sonho distante. "No Carnaval, em Salvador, fiz o convite à Claudinha. Quando ela aceitou nem acreditei!" - exclamou o cantor.

Já com Xuxa o convite foi feito através de email. "Eu estava no interior de São Paulo, e na madrugada, depois do show, mandei um email para a Xuxa convidando-a para participar do DVD. Não demorou muito e a resposta confirmando sua participação chegou. Também não acreditei e mandei outro email perguntando se ela era mesma. Quando percebi que se tratava dela mesma fiquei muito feliz e me emocionei, afinal fui seu baixinho e ela nunca havia feito nenhuma participação especial."

Cantar ao lado do 'Só pra Contrariar' foi outra emoção. Visivelmente emocionado Alexandre Pires comentou que um dia ainda fará um grande trabalho ao lado do irmão e dos amigos.

A vaidade mora ao seu lado. Muitas trocas de roupas aconteceram durante a gravação, deixando o cantor sempre estiloso. "São três mulheres a cuidar do meu visual, incluindo a minha. Uso todo tipo de roupa e procuro usar o que me faz sentir bem. Hoje, o figurino foi montado em cima de cada momento e ele tem muito a ver com a letra das músicas também."

Quanto ao guarda roupa e a organização, Alexandre garante que não é nada organizado: "Sou muito desorganizado e bagunceiro. A Sara arruma a minha mala com o maior carinho, mas quando eu chego no hotel e vou pegar as roupas, a bagunça fica geral. Um dia eu estava num hotel de camiseta, bermuda e chinelo e nem fui reconhecido. Achei que talvez não tivesse nada combinando".

Novidades: "Fui convidado para gravar 'Duetos' com Tony Bennett. É um projeto que ele sempre faz com cantores latinos, como já fez com Alejandro Sanz."

"No segundo semestre vou gravar o primeiro DVD no exterior, nas Bahamas. Ele deve ser lançado 2013."

Já por volta das 3:00 horas da manhã, Alexandre fez uma surpresa à sua mulher no camarim. Ele deu à ela um ramalhete de rosas vermelhas e fez uma declaração de amor seguida por um longo beijo. "Hoje tem!" - brincou o cantor.

No mesmo clima de brincadeira Sara abraçou o marido e disse: "Quem vai embora para casa com ele sou eu!" - se referindo a mulherada de plantão na porta do camarim. Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes