segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Zezé Di Camargo e Luciano batem recorde de público no Paraguai

Cerca de 30 mil pessoas lotaram o Jockey Club del Paraguay, em Assunção, no último sábado (27/10) para assistir ao debut de Zezé Di Camargo e Luciano na capital do Paraguai.
A dupla bateu recorde público no local, que já recebeu Ivete Sangalo (10 mil pessoas) e o Grupo Evanescence (cerca de 3,5 mil).

Com produção da Sunshine, o show apresentado faz parte da turnê “Sonhos de Amor”, que estreou em Porto Alegre (RS), no início de outubro, e agora segue pelo Brasil. O único quadro diferente teve a participação do grupo paraguaio Los Castillos, que dividiu cena com os artistas e cantou em guarani e castelhano. Entre as músicas, destaque para “La Cautiva”, “Meu primeiro amor” e “Galopera”.


Antes do shows, os jornais e programas de TVs de Assunção anunciaram: “El dúo de mayor éxito mundial hará su debut em nuestra ciudad capital”.

Após a apresentação, publicaram: “Zezé Di Camargo Y Luciano son los brasileños más paraguayos de Brasil”. Os dois filhos de Francisco e Helena levaram a plateia ao delírio e comoveram a todos com suas canções e, no final, vestiram a camiseta oficial da seleção paraguaia, que ganharam de presente.
 
No repertório, algumas canções encontradas nos novos CD e DVD (lançado há três meses e já com o título do mais vendido do Brasil). Das mais atuais, “Mentes tão bem”, “Sonhos de amor”, “Eu sou o seu amor e você é a minha vida” e “Criação Divina”, que ganha participação virtual de Paula Fernandes. Em clima de flash back, cantaram “Eu não faço amor por fazer”, "Pra Mudar a minha vida", "Menina Veneno", "A ferro e fogo”, “Como um anjo”, “Pra não pensar em você”, “Nosso amor é ouro”, Cada volta é um recomeço”, "Na Hora H", “Telefone mudo”/ “Ainda ontem chorei de saudade”, “Antes de voltar pra casa”, “Pior é te perder”, “Diz pro meu olhar”, “Coração está em pedaços”, “Tarde demais”, “Sem Medo de Ser Feliz”, “Pare”, “Você vai ver”, “Mexe que é bom”, “Menina veneno” e “Pão de mel”. O público fez coro para “É o amor”, “Dou a vida por um beijo” e “No dia em que saí de casa”. Vale ressaltar que todas foram interpretadas em português.

Na semana que antecedeu a apresentação, o canal Tele Futuro exibiu o filme “2 Filhos de Francisco”, que atingiu 30 pontos de audiência com 33 de pico, sendo que o normal do canal é 20 pontos. Atendendo a pedidos, a emissora vai reprisar o longa, dirigido por Breno Silveira, que conta a história da dupla.

“Foi um dos pontos mais marcantes de nossas vidas. É muito difícil falar em guarani, mas, no começo de nossa carreira, cantávamos ‘La Caltiva’, e revivemos este momento no palco. O carinho do público paraguaio ficará para sempre em nossa memória”, afirma Zezé Di Camargo.

Luciano por sua vez reforça as palavras do irmão: “A emoção em ver as pessoas acompanharem as nossas músicas é tão grande, que não tenho palavras. Afinal, é outro idioma”.

Em tempo: amanhã (30/10), o Vídeo Show exibe pela Rede Globo uma matéria especial sobre a cobertura do show de Zezé Di Camargo e Luciano em terras paraguaias.

Rosely Rodrigues
Com informações: Asssessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação