segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sertanejos, entre outros, gravam o novo DVD de Dorgival Dantas


No dia 24 de julho de 2013, quarta-feira, a cidade de Fortaleza se rendeu ao repertório de um dos mais expressivos nomes da música brasileira atual. 

Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, produtor musical, Dorgival Dantas se fez conhecer primeiro em vozes alheias, ao assinar canções que ganharam fama em interpretações de César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, Maria Cecília e Rodolfo, Garota Safada, Tomate, Alexandre Pires, Tchê Garotos, e Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró e Jorge e Mateus.


Por isso, nada mais justo reunir no mesmo palco grandes nomes dos mais diversos gêneros musicais brasileiros para gravar seu primeiro DVD oficial, na capital cearense. É foi lá, no Siará Hall,  que o anfitrião recebeu o som sertanejo de Jorge e Mateus, além de César Menotti e Fabiano, mas também os acordes baianos de Bell Marques, do Chiclete com Banana, além de promover um encontro entre representantes de diferentes gerações do forró, com Solange Almeida e Xand Avião (Aviões do Forró), mais Flávio José.



Também não faltou a emocionante homenagem a Dominguinhos.


Saiba mais sobre sobre o cantor:

HISTÓRICO
Foi em 2006 que Dorgival gravou seu primeiro CD: “O Homem do Coração” saiu pela gravadora Universal Music e logo se fez notar com os sucessos “Eu não vou mais chorar” e “Porque”. Em 2007, veio “Primeiro Passo”, com direito a turnê por todo o País. O álbum duplo “ Quanto Custa” chegou em 2011,com “Declaração”, “Paixão Errada”, “Forró só presta assim” e “Coração Teimoso”. Em 2012, então, Dorgival lançou mais um álbum, emplacando as faixas “KKK” e “Acabou na Lama”.

SIMPLESMENTE DORGIVAL
A essa altura, é chegada a hora da gravação do primeiro DVD, trabalho disposto a unir os maiores sucessos de sua carreira, em especial aqueles aclamados pelo público como verdadeiros hinos do bom forró. No repertório, conte com “Valeu”, “Paixão Errada” e “Declaração”, sob novos arranjos.

A produção musical é de Marcos Farias, maestro formado na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro, com 30 anos dedicados à música. Produtor que já assinou trabalhos com a própria Elba, além de Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil e Tim Maia, Marcos Farias é considerado um dos maiores arranjadores brasileiros.

“É um prazer estar com Dorgival. Ao receber o convite, estava realizando outros trabalhos, mas coloquei uma equipe a postos para poder atendê-lo. O mercado precisa ser reconhecido por tanto sucesso. Estou muito feliz pelo convite para a direção musical”, conta Farias.

Na concepção do espetáculo, Dorgival se orgulha ainda de contar com Marcelo Toller, ex-gerente artístico da Som Livre/Globo, ex-gerente artístico e de produção do Prêmio Multishow de Música Brasileira, ex-gerente de produção da gravação dos DVDs Ivete Santalo e Skank ao vivo, sem falar no papel que teve no Rock In Rio 2011, como coordenador da produção da Transmissão.

BIOGRAFIA 
Nascido em Olho D’Água do Borges,  no Rio Grande do Norte, em 1971, Dorgival Dantas iniciou sua carreira musical aos 14 anos, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, também era sanfoneiro. Aos 17, conheceu o teclado e acompanhou vários artistas. E aos 21, já profissional, morando então em Natal, integrou o grupo Show Terríveis, até 1997. Depois mudou-se para Fortaleza e passou a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró, com quem ganhou holofotes como produtor e compositor.


De lá para cá, deixou seus créditos também em produções da Globo - vide “Barriguinha”, gravada com Aviões do Forró, em "Malhação", e, consagração absoluta, "Você não vale nada", hit de Dira Paes na novela "Caminho das Índias", composta por Dorgival, que bombou nas vozes da banda Calcinha Preta. Com Jorge e Mateus, esteve presente na trilha da novela "Araguaia",  com "Pode Chorar", e também da novela "Fina Estampa", com "Amor Covarde".

Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival, é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim. Suas composições agradam aos mais diversos perfis e idades, ultrapassando estereótipos e tribos do modismo. Não é à toa que os amigos e admiradores o chamam pelo apelido de "Poeta".

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Rosa Marcondes