segunda-feira, 24 de março de 2014

Marcos e Belutti lançaram nesta segunda 'Domingo de manhã'



Com seis bem sucedidos anos de estrada, Marcos e Belutti dispensaram pirotecnia no terceiro DVD da dupla, que chegou às lojas no último dia 10.
 
Para brindar o 6º aniversário da dupla, uma nova canção desembarcou nesta segunda-feira (24) nas rádios de todo o Brasil. É “Domingo de Manhã”, de Bruno Caliman (o conceituado compositor de "Te Esperando"), apresentada à dupla por Sorocaba.
 
Fazendo jus ao título lírico e ao mesmo tempo lúdico, a música foge dos hits chicletes de alguns e mantém a veia poética e com conteúdo, essência que sempre consagrou a dupla.
Dia 24 de março foi escolhido com razão e não por acaso, a data traz um dado histórico da carreira dos artistas: foi o mesmo dia em que os amigos dividiram palco pela primeira vez para gravar o DVD de estreia da dupla.
“Domingo de manhã”, aliás, é uma das 19 canções que compõe o  novo DVD. Inspirada em um casal que só vê sentido em fazer tudo junto, a música é, para Marcos, uma das mais belas faixas do repertório.
 
Resultado de show intimista gravado no dia 2 de outubro, no jardim da casa de Sorocaba, que participa da cena, ao lado do parceiro, Fernando, o espetáculo promove uma concepção ímpar do repertório de Marcos e Belutti.
Longe do aparato digno das megaproduções, que domina o gênero sertanejo hoje, os dois se voltaram para a pureza do som acústico, o que demandou timbre e arranjos diferenciados, sem perder o romantismo de vista.
 
Ali estão hits já conhecidos pela plateia e novas criações. O check list vai de “I Love you”, passando por “Cores”, “Irracional” e “Os corações não são iguais”,
composição que foi sucesso nas vozes do Roupa Nova, de quem Marcos sempre
sonhou gravar algum sucesso, até no propósito de prestar um tributo. Em quatro medleys, a dupla se esparrama por:  “Tudo No Olhar/Sem Me Controlar/
Perdoa Amor”, “Dupla Solidão/ Silêncio”, “Amor de Madrugada/ Desce do Salto/
Será Que Vai Rolar” e “Nova Namorada/ Calma Aí”.
 
Entre as inéditas, além de “Domingo de Manhã”, convém prestar atenção em “Fica comigo”, com participação da dupla Fernando e Sorocaba, e “Aceito Sua Decisão”, apresentada pelo produtor Fernando e eleita para ser gravada com o ídolo Marciano. A letra discorre sobre uma história de separação que há de manter um casal unido, mesmo à distância. 
 
O show foi todo gravado sob a luz de velas e lampiões suspensos no belo palco montado pelo cenógrafo Cesar Correa.
Fernando Zor assina a produção musical e Fernando Trevisan a direção de vídeo.
 
Este projeto tem a nossa cara, a nossa identidade”, endossa Belutti. “Nós nos preocupamos muito em levar um trabalho bom e de qualidade ao nosso público. Tenho certeza de que irão gostar” - conclui o cantor.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação