segunda-feira, 14 de abril de 2014

Fernando e Sorocaba apoiam Campanha Nacional da Voz


Uma das duplas sertanejas mais populares e irreverentes da atualidade, Fernando e Sorocaba são os padrinhos da 16ª edição da Campanha Nacional da Voz, que tem como objetivo alertar a população sobre a prevenção de doenças vocais e os principais cuidados com o aparelho fonador.
 
A ação é promovida pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e visa reduzir a incidência do câncer de laringe no país.
 
A campanha faz parte das comemorações do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril.
 
Os cantores também chamam atenção da população sobre os riscos do consumo abusivo do álcool, que junto com o tabagismo, é uma das principais causas para o desenvolvimento da enfermidade.

“O Brasil é o segundo no ranking mundial em casos de câncer de laringe. É importante reforçar que as chances de cura são grandes quando a doença é detectada no início. Por isso procure um médico ao sentir rouquidão, cansaço ao falar ou dor na garganta. Essa decisão pode salvar a sua vida”, comenta o médico Otorrinolaringologista Dr. Antonio Lobo, presidente da Academia Brasileira de Laringologia e Voz.
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação