quinta-feira, 30 de abril de 2015

Luan Santana é despido pelas fãs em entrevista à Tititi


 
Luan Santana, comemorando o lançamento de seu DVD “Luan Santana Acústico” conversou com exclusividade com a revista Tititi, edição 868, de 22/04/2015.
Confira a entrevista na íntegra
Luan Rafael Domingos Santana nasceu em Campo Grande (MS), no dia 13 de março de 1991.
Desde pequeno o filho de Marizete Santana e Amarildo Domingos, que tocava e cantava na igreja, demonstrou interesse por violão e foi incentivado pelo pai, que notou o talento do filho com o instrumento.

Em 2005, aos 14 anos, por insistência da família e dos amigos, Luan  fez uma festa onde realizou sua primeira gravação na cidade natal de seus pais, Jaguari (MS) e a canção "Falando Sério" conquistou quem estava por lá.
Mas foi em 2007 que o jovem subiu ao palco pela primeira vez. Nessa época, ele não cantava profissionalmente e nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas assim mesmo foi contratado para este show devido ao sucesso que fazia nas rádios da região com a música "Falando Sério".

O que dona Marizete e seu Amarildo não esperavam era que Luan, que surgiu com e como um Meteoro, conquistasse o Brasil tão rapidamente. A partir de 2009 aconteceu a explosão do menino de Mato Grosso do Sul.
A vida da família sofreu uma grande transformação. O pai passou a acompanhar o filho nos shows por todo o país, enquanto a mãe e a irmã, Bruna, passaram a lidar com o assédio das fãs e com a ausência dos homens da casa.

Hoje, os números, as premiações, os produtos licenciados em seu nome e muito mais, comprovam o sucesso de Luan dentro e fora do país. Amadurecido tanto na vida profissional como pessoal, ele acompanha de perto toda a produção de seus trabalhos. Dono de uma agenda lotada de shows, com um público fiel de centenas de milhares de fãs, Luan Santana trouxe em 2014 a família que morava em Londrina para morar em São Paulo, onde também tem instalado seu escritório.
E é na bela mansão em Alphaville que o cantor curte seus poucos momentos de folga.

Como seria a rotina de Luan quando está em casa, junto com a família? Essa é foi a pergunta feita por muitas fãs que pernoitaram em frente ao Citibank Hall (SP), onde o cantor se apresentou dias 27, 28 e 29 de março.
Com paciência e bom humor Luan Santana respondeu com exclusividade todas as perguntas feitas pela Tititi para matar a curiosidade de muitas ‘Luanetes’. Confira!


- Você tem um ritual do “bom dia” e outro da “boa noite”? Se sim, quais?

A"penas agradeço a Deus. Faço minhas orações todos os dias. Quando acordo e quando vou dormir. Deus está comigo em todos os momentos."
- Em dias de grandes estreias tem alguma mania diferente, tipo dorme com a cueca da sorte ou com o travesseiro de quando era pequeno?

"Eu sou um cara muito ansioso, mas não tenho nenhum ritual não. Também reúno minha equipe antes do show começar e pedimos a Deus um bom show."
- Você nunca escondeu o quanto gosta de cultivar a fé e o quanto ela te faz bem e mais forte. Costuma se dedicar a este momento quando acorda ou quando vai dormir? Já fez uma oração em forma de música?

"Nos meus três primeiros DVDs gravei músicas dedicadas a Deus. Sou realmente muito ligado a fé e o mais bacana é que meu público sabe e respeita isso. Eles me presenteiam com imagens e terços. Me sinto protegido."
- Pensando na hora em que vai dormir... Dê-me um pijama, uma cueca ou me deixe livre de tudo isso?

"Durmo de cueca."
 - Por falar em cuecas... Costuma andar de cueca quando está em casa? Revela ai, vai... Qual modelo você curte usar?

"Claro. Fico a vontade em casa. Uso aquelas cuecas boxer."
- É do tipo que quando dorme se livra do que estiver usando por alguns minutos ou é do tipo que não dorme sem coberta?

"Eu gosto de um friozinho quando durmo. Gosto de uma coberta."
Você vive dizendo que, sempre que possível, acompanha novelas. E ai? Entre você e o comendador, existe algo em comum quando o assunto é jeito especial para arrumar a sua cama? Você cuida disso pessoalmente?

"Não tenho muito tempo para cuidar da minha cama (risos), mas me considero um cara organizado."
- Na hora de acordar, qual dessas é a sua reação mais frequente: 1) “Desliga o despertador e pensa: Só mais 5 minutinhos”,  2) “Se revira na cama e diz: Mais cama, nada de fama e menos compromissos, só por hoje”  3) “Quase no mesmo instante em que abre os olhos, vem na sua mente: OK. Tudo, menos um espelho” ou 4) “Acorda desperto e intui: Bora pra mais um dia, mas antes de qualquer coisa, só quero o meu café!”
"O número 1, com certeza!!! Sou ruim demais pra acordar."
- Na festa a fantasia que você organizou para comemorar o Dia das Bruxas do ano passado, pela sua fantasia, deixou claro a sua paixão por games. Agora, conta. Se tivesse que assumir um vício interativo, qual seria? Jogos, filmes ou rede sociais?

"Agora vocês me pegaram. Adoro os três. Não tenho como escolher. Me divido entre eles! Sou louco por games, filmes e internet."
Quando acorda é mal humorado? Qual o melhor jeito de te fazer sorrir logo pela manhã?

"Se for bem cedo, acordo meio mal humorado sim (risos). Mas a música sempre me anima!!"
- Tem por hábito dizer boa noite para o seu pai, mãe e irmã ou, é do tipo que passa reto e “capota” antes mesmo de chegar na cama?

"Eu sempre digo boa noite a quem está comigo antes de dormir."
- Quem te acorda? O relógio ou o carinho da mãe?

"Quem me dera se fosse sempre o carinho da minha mãe. Na estrada é, na maioria das vezes, o despertador."

- Aliás, pensando nos seus tempos de criança, diria que o seu pai ou mãe ainda fazem contigo algo que vem daquela época, tanto na hora de dormir, quanto na hora de acordar? Se sim, qual?

"Não na hora de dormir ou acordar, mas eu sempre esqueço a toalha antes de entrar no banho. Minha mãe me socorre. Quem nunca né?"
- Quando está em casa. Qual “mimo da mamãe”, em forma de comida, não pode faltar?

"Frango com pequi. Ela não erra!"
- Canta no banheiro?

"Não só nele, em todos os cômodos da casa."
 
- Tem alguma mania que o persegue?

" Aff, roer as unhas."

 - Quem arruma sua mala?

"Eu e minha mãe."

- Pensando na sua rotina e preferências:
Doce ou Salgado? "Salgado".
-  Hambúrguer ou pizza?  "Hambúrguer".
-  Cerveja ou vinho?  "Vinho".
-  Café com leite ou chocolate? "Chocolate".
-  Em casa: Música, futebol ou filme? "Música".
-   No meu quarto, eu e o violão ou na sala com o restante da família? "Dessa vez escolho os dois!!"
 
- E por falar em alimentação, já voltou a comer com sal/temperos ou ainda está resistindo bravamente, em prol do “corpicho”? Se sim, em tempos de crise, como faz pra vencer a vontade e se controlar? Sua vida mudou muito depois dessa mudança radical?

"Eu paro e volto. Agora estou voltando. Relaxei um pouco nos últimos meses. Mudou bastante, mas minha equipe me ajuda. São parceiros. Todo mundo entra na linha."
- Aumentou alguma receita na sua lista de hábitos saudáveis? É sempre bom saber, né? Afinal, o delírio de suas fãs durante os shows é a prova viva de que você está na sua melhor forma.

"Aumentou demais. Aprendi muita coisa, mas ainda tenho muito o que aprender. Eu me alimento bem para ter uma vida saudável mesmo. O físico é importante, mas o bem estar e a saúde, vem em primeiro lugar."
Em meio a essa dieta `braba’, como é o seu café da manhã?

"Vitamina ou fruta".
- É verdade que você considera o café da sua mãe o melhor de todos? Qual o segredo, hein?

"Tudo o que ela faz é melhor que qualquer coisa. Afinal, é minha mãe, né."
- Em um dos seus clipes você aparece tocando violão e, do seu lado, está um chimarrão. Por acaso se rendeu a esse hábito gaúcho? Ele faz parte da sua rotina, ou só vem pra dar uma “turbinada” nos trabalhos?

"É Tereré!! (risos). Do meu Mato Grosso do Sul. A diferença do tereré para o chimarrão é que no tereré a bebida é gelada. Eu adoro demais. Não largo o meu."

Como um pisciano nato que é, já declarou que gosta e preza a tranquilidade, de vez em quando... E, para isso, nada como a casa “da gente”... Conta ai, qual o seu lugar preferido na sua casa e por quê?

"Meu quarto. Meu canto. Gosto de compor e pensar na vida, todo mundo se dá bem com o seu travesseiro. A nossa cama é o melhor lugar do mundo."
- É verdade que o seu violão soa diferente nos ares da sua casa? A que você atribui essa diferença?

"Minhas histórias, minhas alegrias, momentos... a música flui diferente."
 - Na música “A outra”, recentemente, lançada no seu mais novo projeto, o DVD acústico, você canta o seguinte:

“Trouxe o meu colchão pra sala
Hoje eu vou dormir aqui
Pois não quero me lembrar
Dos momentos que vivi...”

Assim, inspirada nos dizeres da canção, há 3 perguntas que não querem calar: Você consegue dormir fora do seu quarto, ou faz questão do “seu cantinho”? Pra você, ele já foi cenário de grandes momentos? Alguma vez, você já fez o que fala na música? Optou por dormir em outro lugar para fugir de certas recordações ou momentos que te marcaram muito?

"A letra dessa música é forte, está dentro uma grande aceitação do público. É importante ter uma percepção quando se está do outro lado, é sempre bom. Seja dormindo em outro lugar ou fugindo do comum. As coisas mudam de lugar."

- Se tivesse que escolher, qual das suas músicas melhor descreve a sua rotina em casa?

"Minha rotina em casa? Difícil hein! Mas a que mais me identifico para a vida é CHUVAS DE ARROZ. Sou um cara que sonha em casar, ter filhos... enfim, construir uma família."
- E, pra fechar, de Luan para as “Luanetes”, sempre fiéis e apaixonadas: Vale beijo apaixonado logo pela amanhã?

"Um beijo para meus fãs que tanto amo!! Vocês são meu maior tesouro. Conto com vocês para tudo na minha vida. Obrigado por todo apoio. Um super beijo! E confiram o novo trabalho, nas lojas desde o dia 22 de abril, este acústico está incrível!!"
“Luan Santana Acústico” é o novo trabalho do cantor, pela Som Livre, que chega às lojas em DVD, KIT (CD + DVD + fotos exclusivas) e Blu-Ray. Gravado no Estúdio Quanta (SP), em dezembro, o show que originou o projeto reúne 10 músicas inéditas e 10 sucessos da carreira de Luan. A tecnologia inédita no país, empregada na gravação, tem assinatura da empresa de arte e design alemã White Void. A regência da orquestra ficou a cargo do maestro Otávio de Morais e a produção musical e os arranjos são assinados por Dudu Borges. A direção geral é de Joana Mazzucchelli.
Este é o quarto DVD da carreira do artista que foi descoberto em 2008 pelo YouTube.
 
Rosely Rodrigues
Fotos: Divulgação