segunda-feira, 13 de julho de 2015

Faça como Pablo, doe sangue!

Pablo arregaçou as mangas por uma causa nobre: doar sangue. O cantor abraçou a campanha e conta com a colaboração de seus fãs.

No Facebook, o rei do arrocha incentivou seus seguidores e cerca de 63 mil curtiram sua mensagem.

Alguns, em dúvida, questionaram a doação de sangue por pessoas que têm tatuagens. Desde que tenha completado um ano do procedimento não há problemas em fazer a doação.
 
Pablo - A voz romântica: "Doar sangue não custa nada e pode salvar até três vidas. Eu apoio essa causa e queria convidar vocês a doar também! ‪#‎DoeSangue"
 
Para estimular a prática e aumentar o estoque nos bancos de sangue do país, a Nexcare, marca de cuidados pessoais da 3M, lança pela primeira vez no Brasil a Campanha DOE.
 
A ação, que terá o slogan “Doe até 3 sorrisos”, acontece para incentivar a doação de sangue no inverno e férias escolares, período em que o número de bolsas coletadas é cerca de 30% menor. Na prática, a ação contempla a distribuição de 200 mil curativos com oito estampas exclusivas com a palavra DOE aos hemocentros, que serão usados pelos doadores ao longo de 2015. 

Foi criado um hotsite especial com informações sobre a campanha e uma corrente de doação que será iniciada nas redes sociais pelos próprios funcionários da 3M. Cada doação será marcada com a hashtag #DoeSangue e o convite a mais três amigos a fazerem o mesmo.

(http://www.nexcare.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/LANexcare/Nexcare/Doe_Sangue?WT.mc_id=www.nexcare.com.br/doe)
 
Para a campanha, a Nexcare doou a Fundação Pró-Sangue (em São Paulo), HemoRio (Rio de Janeiro) e Hemocentro de Campinas (em Campinas) 200 mil curativos à prova d’água com 8 estampas exclusivas da campanha.
Esses curativos devem atender a demanda de doações ao longo do ano.
 
“Apesar de ser um ato voluntário que toma pouco tempo e pode salvar pelo menos três vidas, o número de doadores no Brasil ainda é pequeno e está abaixo do necessário, diminuindo ainda mais nesse período de inverno e férias. A campanha tem o intuito de conscientizar e incentivar o apoio das pessoas a essa importante causa”, afirma Francisco Barbeiro, vice-presidente de Negócios de Consumo da 3M do Brasil
 
Acesse o APP do Desafio DOE (http://bit.ly/AppDOENexcare) para que as pessoas possam indicar amigos a doarem sangue.
 
Fala-se tanto de amor... Que tal fazermos três rostos sorrirem?
 
Rosely Rodrigues
Com informações: 3M