A cantora Sandra de Sá, presidente da UBC (União Brasileira dos Compositores) e os diretores Marcelo Castello Branco, Manoel Pinto, Aloysio Reis e Ronaldo Bastos, receberam artistas da música em evento realizado na terça-feira (19), em São Paulo.
A entidade, que há 74 anos é pioneira no segmento de direitos autorais brasileiros, promoveu encontro entre cantores e compositores filiados para debater "Os direitos autorais na era digital".
Sandra de Sá falou sobre o não reconhecimento da propriedade da obra:
"O direito do autor é sagrado, falta ser respeitado. A gente não tem noção da nossa criatividade e as pessoas devem reconhecer isso", afirmou a presidente da UBC.
Em uma bela homenagem ao grande compositor Fernando Brant, Fafá de Belém interpretou "Travessia". Muito emocionada, a cantora falou sobre a importância de Fernando à musica brasileira:
"Ele nunca se rendeu ao modismo, nunca fez a graça do jogo duplo. Quem não conheceu Fernando Brant, sem nenhum trocadilho, procure saber".
O cantor Daniel, que chegou acompanhado por sua mulher, Aline, também subiu ao palco e junto com Fafá e Sandra, interpretou "Nos Bailes da Vida", composição de Fernando Brant e Milton Nascimento.
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Antonio Salani