domingo, 24 de dezembro de 2017

Luan Santana em entrevista exclusiva


O menino que nasceu há 26 anos, em Campo Grande (MS), e que aos três anos ganhou seu primeiro violão, do pai, não poderia esperar que a partir dali o sucesso já lhe rondava. Era só uma questão de tempo! 



Sempre cantando, Luan Santana passou a infância e a adolescência. Aos 16 anos, 2009, o jovem lançou seu álbum de estreia, Tô de Cara’ e chegou ao estrelato com a canção “Meteoro’. A partir daí sua vida virou de cabeça para baixo.


Hoje, gerenciando sua própria carreira junto do pai, Amarildo, coleciona sucessos, troféus e premiações, nacionais e internacionais (Grammy Latin). Luan conquistou uma legião incalculável de fãs pelo país e se admira com os números em suas redes sociais, bem como o número de execução de suas canções nas rádios. 



O jovem, que valoriza demais as fãs, tem um lugar especial em seu escritório para guardar todos os mimos que ganha.



Formador de opinião, Luan passa para as fãs a importância da família, da união, do amor, da esperança, da preocupação com o mundo e com o meio ambiente. Assim sendo, pela segunda vez ele aceitou ser o nome brasileiro a levantar a bandeira da ‘energia limpa’, ação apoiada pela Shell em todo o mundo, incluindo Brasil, China, EUA, Quênia, Alemanha e Reino Unido. Ele e mais quatro nomes internacionais: Oscar Jennifer Hudson, vencedora do Oscar, Pixie Lott, cantora britânica, Yemi Alade, artista nigeriana, e a cantora indiana, Monali Thakur, gravaram o clipe da música 'On Top of the Word’, onde são mostradas as brilhantes ideias de energia sustentável.



Em meio aos quatro nomes femininos, Luan Santana reinou absoluto! Confira a entrevista exclusiva para a revista Tiiti, do dia 15/12, realizada num hotel em São Paulo: 


• Como você avalia a sua responsabilidade ao se engajar em campanhas globais em favor do meio ambiente? 
Realmente são campanhas muito importantes porque mostram a preocupação com o futuro e a minha responsabilidade é muito grande. Tenho que fazer o diferencial para motivar outras pessoas. Fiquei lisonjeado quando fui convidado para a primeira e agora para a segunda campanha, 2016 e 2017, e por saber que seria o único cantor da América Latina, representando essa ação em meio a grandes nomes internacionais. 



• Você está plantando uma semente de suma importância. Acredita que, por intermédio de suas fãs, essa semente vai gerar frutos?
Acredito muito, pois acaba sendo uma corrente de boas ações que vão interferindo no pensamento das pessoas. Levo essa mensagem às minhas fãs, ao meu país, ao meu continente, ao mundo. Precisamos conscientizar as pessoas, as empresas, as autoridades do país, para a importância da utilização da energia limpa, sustentável e eu faço isso através da música, através do amor que eu canto. 

• O que mais te preocupa em relação ao planeta? 
A fome, a violência, a discriminação, a corrupção no país... Costumo discutir esses assuntos com a minha família e meus amigos, mas não me sinto seguro para expor o que penso, principalmente política, pois o assunto é delicado e podem distorcer as minhas palavras. 

• Você já se acostumou a lidar com tantas emoções? 
Cada momento é um momento único, seja ele bom ou ruim. Acho que se ficasse linear, sem as emoções, ficaria muito sem graça. Tenho mais momentos bons, graças a Deus. 



• Você acredita que essas campanhas globais podem impulsionar sua carreira internacional? 
O clipe da Shell, lançado no mundo todo, de certa forma, é um ponta pé para eu ingressar no mercado internacional. E de uma forma tão brilhante que é uma campanha sobre sustentabilidade. E ter a minha imagem desta é muito bom, mas falta muito para uma carreira internacional, principalmente o domínio da língua. Deixo claro que o foco principal é esta campanha sobre energia limpa e eu representando a América do Sul. 

• Rótulos limitam? 
Eu canto o amor. O romantismo é minha essência, aliás, é a maior característica do latino. 

• Com quais cantores você gostaria de dividir a voz em um trabalho seu? 
Com muitos, especialmente com Roberto Carlos, Marisa Monte, Bruno Mars, John Meyer e Cold Play. 



• Depois de tantas realizações, existe ainda algum sonho profissional?

Sim, vários. Um deles se realiza a semana que vem com o lançamento do clipe da música ’Check In’, gravado nos estúdios da RCN, a maior Rede de TV de Bogotá, na Colômbia. Sou o protagonista do vídeo e contraceno com Rosmeri Marval, atriz venezuelana radicada no país. Vamos fazer uma série ações muito bacanas para promover a música e a gente sonha que isso dê certo e que possamos atingir as pessoas.

 

Foram necessárias quase 20 horas de gravação ininterrupta para a megaprodução do clipe que traz um pouco de suspense e promete ser um divisor de águas na consolidada carreira do astro. Em uma das cenas, a atriz corta o cabelo do protagonista com garra. É claro que aí acontece uma fusão de imagens, já que o cantor levou uma profissional do Brasil para realizar o trabalho. Uma das ações comentadas por Luan foi o voo da Gol, na última sexta-feira, com destino ao Rio de Janeiro, onde artista, fãs sorteadas de Belo Horizonte, convidados e imprensa acompanharam a exibição em primeira mão do clipe, num shopping da cidade maravilhosa. Durante a viagem várias surpresas aconteceram. No check-in dedicado ao atendimento, da companhia aérea GOL, fotos do artista já faziam as fãs tremerem. 



Luan se emocionou ao responder a última pergunta. 

• Onde mora a sua fé? 
Ah, a minha fé mora primeiramente em Deus, depois na minha família. A minha fé também mora dentro de mim, dentro do meu coração e só tenho a agradecer a Deus por tudo isso, tudo que tenho e pelo que aprendi nesses 26 anos de vida e 10 anos de carreira.

Rosely Rodrigues
Fotos 3,4,5,6 e 10: Rosa Marcondes
Fotos 1,2,7,8,9 e 11: Divulgação