domingo, 12 de dezembro de 2021

Luan Santana volta aos palcos no Rio: ‘Me sinto vivo de novo’

Após quase 700 dias longe dos palcos, Luan Santana voltou a encontrar seu público em grande estilo no Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (11).

O show lotado e a euforia dos fãs não negam: o público precisava do Luan e Luan deles. Isso foi uma das coisas que o cantor fez questão de falar no palco:

“No camarim estava pensando: quando eu subir ao palco, o que eu posso falar que vai fazer vocês entenderem a saudade que eu estava de vocês? Que palavras posso usar para eles poderem entender que esta noite, olhar para vocês, está me fazendo eu me sentir vivo de novo? Esta foi a melhor frase que encontrei. Essa noite vocês me fizeram perceber que eu realmente preciso de vocês para continuar vivendo. Essa energia, essa voz, esse sorriso, esse olhar de vocês é o que alimenta a minha alma. Todos os dias quando eu acordo é em vocês que eu penso”.

Foram mais de duas horas de show que mais parecia um espetáculo. Uma passarela no meio da plateia, além de painel de 22 metros por 3 m, com duas faces e com efeito de luzes e lasers, que levavam holofotes ao público, fizeram do momento ainda mais especial. 

Durante o show, Luan fez questão de lembrar a importância de mantermos a esperança, mesmo após tantas mortes e momentos ruins que passamos na pandemia e em seguida cantou um louvor, enquanto o público balançava lenços brancos, em um dos momentos mais emocionantes do show:

É sempre importante a gente manter acesa a chama da esperança. No meio de tantas coisas pesadas que a gente viveu nestes últimos tempos, a gente encontrar uma luz no fim do túnel nem sempre é fácil. Mas talvez seja mais fácil do que a gente pensa, as pessoas que a gente ama, os momentos que vocês passam juntos. Um filme, uma tarde de domingo, um almoço com seus pais, um encontro no cinema com seu namorado, com sua namorada. Às vezes, a gente liga tudo no automático e só vai vivendo. Mas são esses momentos que fazem valer a pena a gente estar vivo. Vamos olhar para tudo que temos e vemos que somos abençoados”.

A turnê batizada de “THE COMEBACK” rodará o Brasil e a próxima cidade que passará será São Paulo, no dia 19 de dezembro. 

O repertório mistura os últimos lançamentos de Luan, como “Morena”, “Assim nasce um bêbado” e “Ilha”, com canções antigas como “Meteoro”, “Sinais”, “Acordando o prédio”.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação/ Arleyde Caldi 

Fotos: Larissa Kreili