quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Buchecha de cara com a AGBNews


  
   Buchecha lança seu primeiro DVD, gravado em Porto Alegre, em comemoração aos 
   15 anos de carreira. Com muita simpatia o cantor conversou com a AGBNews.

Como é ter um release assinado pela Xuxa?
   “Ah, meu Deus! Foi uma surpresa super agradável que a gravadora me 
   fez. Amo a Xuxa. Ela sempre deu espaço para a nossa música e diz que 
   é  Claudinho e Buchecha Futebol Clube até o fim. 
   Quando eu li o que ela escreveu,  chorei. Parecia mesmo que eu ouvia 
   aquelas   palavras serem ditas por ela.

- Por que em tantos anos de carreira, só agora o primeiro DVD?
“Depois da morte do Claudinho eu fiquei doente, entrei em depressão, fiquei três anos mal mesmo. Cheguei a fazer um CD solo e depois de pronto não dei continuidade a esse projeto. Passada a depressão, retornei e gravei um CD acústico com o repertório baseado em nossos antigos sucessos e com a participação que amigos que me deram muita força. Agora, depois de quinze anos acho que chegou a hora.”

  
  - Como foi a escolha do repertório do seu mais recente trabalho?
  “Mesclei sucessos mais antigos e músicas inéditas, como é o caso de 
  ‘Cristal’   que cantei com o Belo e ‘Andei, andei’, que cantei com 
  Jorge Vercillo. Essa música o Jorge fez quando o Claudinho ainda era 
  vivo, mas não teve chance de nos mostrar. Agora sim, gravei essa 
  canção  linda.
  A música Hot Dog, que fez parte da trilha sonora da novela  Avenida Brasil,     também está nesse trabalho.”

    - O funk que você e o Claudinho deram início era de uma música mais melodiosa com 
    letras mais puras. Como você vê o funk  hoje?
“Fomos os pioneiros a levar para o funk uma letra mais pura, que fala de amor, uma batida mais melodiosa. ‘Conquista’ ganhou banda, vários instrumentos e caiu na graça do povo. A partir daí nossa música passou a ser vista com mais respeito, porque até então nem as rádios tocavam esse ritmo por causa de letras apelativas.
Hoje, tem uma galera que canta e toca o funk com uma batida forte, pesada, um tamborzão.”


- Atualmente os artistas ousam gravar seus DVDs com muita tecnologia, em vários estados e até mesmo em outro país, onerando os custos.  Será que vale a pena sendo que os fãs comprariam o DVD de seu ídolo mesmo que fosse gravado no fundo do ‘quintal’?
“A Ivete foi pioneira nisso e gravou seu DVD nos EUA com muita grandeza, toda pompa de mega star. Outros artistas também já gravaram fora e hoje é importante esse status. Queremos levar ao público o que temos de melhor.”
  
- Nesses anos de carreira, o que mudou no Buchecha?
“Mudou muita coisa. Hoje posso dizer que vivo mais para minha família. Curto cada momento que estou com meu filhos, adoro um filminho e uma pipoquinha com eles.

- Fale de seus filhos.
“Tenho um casal, o Claucijulio, de 13 anos, e a Giulie,  com 9 anos. O Cláudio adora cantar, participou do programa ‘Esquenta' e se saiu muito bem, mostrou que tem aptidão para isso. A menina só diz que quer ser modelo e vive desfilando pela casa. Eles são o meu tesouro, não sei o que seria da minha vida sem eles.”


 - Um sonho profissional e um pessoal?
“Bom, profissionalmente eu queria muito voltar a ganhar outro Disco de   Ouro. E pessoalmente, retomar o projeto com os meninos da minha comunidade.

 - Que músicas fariam parte da trilha sonora da sua vida?
 ‘Toda forma de amor’, de Lulu Santos  e ‘Juras’, de Tim Maia, com certeza.

Rosely Rodrigues
Fotos: Divulgação