segunda-feira, 1 de julho de 2013

Luan Santana grava novo DVD na Arena Maeda, em Itu


É chegada a hora! 

Alvo de grande movimentação de comentários no Twitter durante todo o mês de junho, o novo DVD de Luan Santana tem seu planejamento traçado nos mínimos detalhes para o show que acontece no próximo dia 7, domingão, perto do por do sol, às 17 horas, na Arena Maeda, em Itu. Bem ali, onde festivais musicais do SWU já comoveram multidões, Luan teve 80% dos ingressos de seu show vendidos com quase um mês de antecedência.

A escolha pelo cenário tem razão de ser. “Sempre ouvi falar daquela história de que em Itu tudo é grande, tudo é exagerado”, diz Luan. “Aí, fui pesquisar. Descobri que o comediante Simplício (Francisco Flaviano de Almeida) foi quem criou esta 'lenda' Mas, na verdade, Itu foi, por muitos e muitos anos, a maior e mais rica cidade do estado de São Paulo". A importância histórica de Itu vai muito além dos barões de café e de sua grandeza como uma das cidades preferidas da família imperial. Itu é o berço da República, foi lá que começou o processo que conduziria à Proclamação da República no Brasil, em 1889. A edição final contará com gravações realizadas em outros cartões postais do vasto mapa brasileiro. São imagens de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte, além de um making of a ser registrado em Itu, a 102 km da capital, desde que o cantor pisar por lá. Luan escolheu a Arena Maeda pelo histórico dos eventos ali abrigados. 

“A Fazenda Maeda tem várias atrações fixas da cidade, como pesqueiro, camping e jardim japonês, além de sediar grandes shows como o Festival de Música SWU. Escolhi o Arena Maeda pela inovação e a cidade pela representação ao interior, que tanto é importante para o desenvolvimento sócio-cultural e histórico do País como um todo"

Em suma, ele assinala: “Quis sair do lugar comum, já que todos, inclusive eu,gravam e/ou no Rio, São Paulo ou grandes capitais. É a hora e a vez do interior que pulsa no coração do estado” . Até por isso, também serão inseridos no filme outros cenários, em tom de making of, de imagens captadas em Mossoró, Caruaru e Eunápolis. E já que em Itu tudo toma proporções gigantescas, Luan promete um DVD que seja também assim, “uma festa ousada e grandiosa”

A direção de vídeo é de Joana Mazzucchelli, com produção musical de Dudu Borges e realização da produtora Polar Filmes. O DVD somará 18 músicas, sendo 4 do novo álbum, lançado pela Som Livre em junho, e 9 inéditas. 
O staff do cantor vem liberando as músicas inéditas não oficiais como “guias” para que o público possa fazer a parte que lhe cabe no belo coro normalmente presente nas apresentações de Luan.

 500 Profissionais estão envolvidos nessa produção.
100 Carretas serão necessárias para transportar os equipamentos. 
Um dos figurinos usados por Luan no DVD será doado a uma instituição de caridade,
a definir, após a gravação.


Participe:
O site www.aplitur.com.br, que oferece pacotes de viagens de diversos pontos do Brasil, já trabalhou na Arena Maeda durante o festival SWU. 
Promoção batizada como “As sete maravilhas: "DVD Luan Santana” já acumula 5 mil inscrições em menos de um mês. 
A promoção parte de brincadeira com o número 7, sendo o DVD gravado no dia 7 do mês 7 e oferecendo portanto 7 maravilhas prêmios: ingressos, transporte até o local, conhecer Luana Santana, aparecer no DVD, assistir à passagem de som, 1 kit exclusivo do cantor e 1 exemplar do DVD em primeira mão. 
Para concorrer, o participante deve tirar uma foto com 7 amigos, convencendo a equipe Luan Santana de que sua turma merece ir ao show.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Rosa Marcondes