segunda-feira, 29 de agosto de 2016

'Onze Mil Horas' - Um fotógrafo em turnê com Cristiano Araújo, em noite de autógrafos na Bienal do Livro

 
 
Na noite desta segunda-feira, 29 de agosto, o fotógrafo Flaney Gonzallez promoveu a noite de autógrafos da obra mais comentada do momento, 'Onze Mil Horas' - Um fotógrafo em turnê com Cristiano Araújo na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
O lançamento aconteceu no stand da Livraria Leitura, no Pavilhão do Anhembi.

Flaney acompanhou o cantor Cristiano Araújo em turnê, de março de 2014 até o último show em junho de 2015, sendo responsável por conteúdos que iam de fotografia a videoclipes e documentários de turnês no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Para o autor, o livro 'Onze Mil Horas' é o maior desafio artístico vivido até então, e as histórias que conta na obra são consideradas por ele como um documento histórico sobre a música, que considera realmente popular nessa década no país.
 
Teve também como objetivo principal o registro do que foi o cantor Cristiano Araújo como ser-humano antes de tudo, além de características artísticas que ele considera únicas e explica o porque nessas páginas que seguem texto e fotografia.

A obra revela principalmente a forma de como Cristiano tratava a fama e o sucesso que se tornou nos últimos tempos, trazendo o leitor para alguns diálogos íntimos e reveladores, preservando, claro, a intenção que Flaney acredita que ele tivesse de mostrar ou não alguma pessoalidade.

“O registro que trouxe a paz de espírito que precisava para guardar definitivamente na memória o que não quero esquecer nunca mais. Um convite para ocupar a cadeira ao lado e viajar por mais de 250 cidades em turnê com Cristiano Araújo, durante de Onze Mil Horas que mudaram definitivamente a minha forma de ler o mundo”, afirma Flaney.

 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação