quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

'RG’, o momento único entre Luan Santana e Anitta em “1977”



"RG ou Identidade" é o nome que se dá a um registro geral em que você vira um número, único, com suas digitais, que também são exclusivas e ninguém tem igual.
 
Na Sociologia, identidade é o compartilhar de várias ideias e ideais de um determinado grupo.

Na Antropologia, identidade consiste na soma nunca concluída de um aglomerado de signos, referências e influências de determinada entidade, humana ou não-humana, comparada pela diferença ante as outras.

No Direito, entende-se como conjunto de caracteres que define legalmente uma pessoa com os seus direitos e deveres.
 
Para a Medicina Legal, consiste numa série de exames feitos no ser onde se apuram raça, sexo, estatura, idade, tipo sanguíneo...
 
Na Filosofia, a identidade constitui objeto de cogitações por variados pensadores e correntes filosóficas, e seu conceito varia, portanto, de acordo com os mesmos.
 
Para o universo de TI (tecnologia de informação), é o conceito dado ao banco de dados que vai identificar um “objeto” durante todo o seu ciclo de vida.
 
Definições à parte, é fato que você pode encontrar mil maneiras e fontes sobre Identidade, seja na Ciência ou no conhecimento empírico, mas, na música, o encontro entre Luan Santana e Anitta resultou em “RG”, uma música assinada por Luan e os seus parceiros Mateus Aleixo, Rafael Torres e Felipe Oliver.

“RG” fala desta cumplicidade entre um casal, do conhecimento sobre tudo e todos os gostos, sobre o que faz alguém ser para o outro a diferença e, ao mesmo tempo, o exclusivo, a identidade, a digital, o único... 
 
A música, que foi lançada nesta quarta-feira (07) no Youtube com direito a making of, é mais uma faixa do CD/DVD “LS – 1977”, que foi lançado no mercado em novembro, com participação de grandes cantoras de quem Luan é fã, a saber: Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Anitta, Camila Queiroz e Ana Carolina.

Ainda sobre a participação da cantora, Luan demonstra o quanto sabe mesmo de sua identidade e vice-versa: “Anitta, menina mulher, poderosa, seu sorriso largo e verdadeiro é uma porta para o mundo, que te espera de braços abertos. E eu aqui te espero para este projeto do qual você é "cúmplice" desde o começo.”
 
Afinal, foi para Anitta que Luan Santana dividiu a ideia sobre o projeto “LS 1977” desde a sua concepção, desde a sua identidade.

 
 No clipe, Anitta 'reclama' do olhar sedutor de Luan, que brinca e diz ser vesguinho.

Vale a pena conferir!
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Arleyde Caldi