"As andorinhas voltaram porque não podem e não vão deixar o microfone mudo", charada fácil para os amantes da música sertaneja que, desde 1973 se acostumaram a ouvir não uma dupla, mas um trio - o Trio Parada Dura.
São quase cinquenta anos que os artista nos presenteiam com a pura raiz sertaneja, colecionando alegrias, muitas conquistas e, infelizmente, algumas perdas, todas elas estarão sempre presentes na alma do Trio Parada Dura.
E com este sentimento Leonito se une a Creone e Xonadão para dar continuidade a uma das mais belas representações da música sertaneja.
"Não vamos substituir o Parrerito, ele é insubstituível, como todos os companheiros de Trio, vamos dar continuidade a tudo que vivemos", enfatiza o emocionado Creone, que conclui: "Temos a certeza de que nossos companheiros que partiram estão aplaudindo a escolha, aprovada também pela esposa de Mangabinha, fundador do Trio, Rosa Quadros".
Leonito enxerga esta oportunidade como uma honra. Creone e Xonadão, ainda muito abatidos pela perda de Parrerito, falecido em setembro deste ano vítima de COVID-19, também entendem que não podem interromper o legado do Trio Parada Dura.
Em 2021, eles planejam brindar os companheiros à vida e à música com dois grandes lançamentos e participações especiais, que irão cantar os maiores sucessos do Trio para continuar embalando gerações e gerações por este nosso país.
"Com nossas forças reerguidas, seguiremos juntos para continuar a levar alegria ao nosso público Brasil afora e isso só está sendo possível graça aos nossos fãs e aos artistas que têm nos apoiado", disse Xonadão ao apresentar o novo integrante do trio. Leonito integrou o Trio Parada Dura por oito anos, ao lado de Mangabinha e Leone. Creone, Xonadão e Parrerito se apresentavam, à época, como Trio do Brasil.
Formações do Trio Parada Dura, anteriores a atual: Creone, Xonadão e Leonito
Primeira formação: Delmir, Delmon e Mangabinha,
Segunda formação: Creone, Barrerito e Mangabinha,
Terceira formação: Creone, Parrerito e Mangabinha,
Quarta Formação: Leone, Leonito e Mangabinha,
Quinta formação: Creone, Parrerito e Xonadão.
Rosely Rodrigues
Com Informações: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação