segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Artistas da periferia fazem sucesso com suas versões para clássicos de Elvis Presley

A programação das Fábricas de Cultura deu essa grande oportunidade para o público, de mostrar o se talento e criatividade. 

As músicas foram gravadas nos estúdios das Fábricas de Cultura, na programação dos 45 anos sem o Rei do Rock

Os vídeos dos aristas da periferia, de São Paulo e São Bernardo, já estão disponíveis no Youtube, confira!

A canção “Blue Sued Shoes” por exemplo, um grande sucesso de 1955 dificilmente seria composta da mesma maneira hoje em dia,  uma vez que os sapatos de camurça azul não estão mais na moda há muitos anos, mas pensando nisso o artista de Cidade Tiradentes, ÉOSTDF (28) compôs “só não pisa no meu 12 molas”, tênis cobiçado pela juventude de hoje em dia (https://youtu.be/72vU0_xW8Xs) . 

Já o artista Felipe Botelho (47) manteve a famosa letra “Always on My Mind” com uma batida eletrônica que nos faz lembrar uma mistura de Elvis com o rapper internacional Drake (https://youtu.be/J9fprRMP8_w) . 

O soul torna a empolgante “Hound Dog” em uma doce canção pelos vocais dos artistas Julio Olivieri e Pedro (17), (https://youtu.be/ApbvBA1xKxw ). 

O funk entra em cena com uma versão de “Suspicion” falando de uma mina que chama a atenção no baile funk pela voz do estudante MC Keven (18). (https://youtu.be/dKHpLEGH0X0) . 

“It's Now or Never” parece ter sido inventada pelos Black Eyed Peas mas a voz é da artista Estela Soares (15) (https://youtu.be/C6WKPxpf2q8).

Ritmo que tem cada vez dominado a parada de sucessos no Brasil, o Piseiro aparece em uma versão da romântica Unchained Melody que virou “My Love” na voz do cantor, compositor, produtor e músico, Genival Amoroso (42), https://youtu.be/LnQn-3RZkLA . 

Parte do repertório gospel do Rei do Rock, “Amazing Grace”, ganha uma versão alegre com uma batida moderna na voz da cantora, modelo e atriz, Andreia Viana (24) (https://youtu.be/SHgQhhNDxr8)

Todas as músicas foram gravadas nos estúdios das Fábricas de Cultura da Zona Leste e São Bernardo do Campo e foram produzidas pelos “maestros” técnicos de som dos estúdios. As imagens usadas para ilustrar as músicas nos links do You Tube são parte de um projeto onde grafiteiros locais usaram seus sprays para levar as telas os carros da extensa coleção de Elvis Presley.

No mês de agosto, o legado do Rei do Rock foi lembrado e reverenciado nas Fábricas de Cultura de São Paulo com uma programação diversa e gratuita.

Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação 

Foto: Divulgação