segunda-feira, 30 de março de 2009

Neguinho da Beija-Flor apadrinha campanha contra o câncer

Em um evento marcado pela presença de diversas personalidades, a Associação Brasileira do Câncer e a Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino lançam, em São Paulo, uma iniciativa inédita e nacional de conscientização sobre um dos tipos de câncer mais comuns e preveníveis, o câncer de intestino.
Exemplo de luta contra o câncer de intestino e padrinho da campanha, Neguinho da Beija-Flor engajou-se no projeto que percorrerá diversas capitais do Brasil, no maior evento de conscientização já realizado no País sobre este tipo de câncer.
“É importante que as pessoas saibam mais sobre este tipo de câncer que é prevenível em grande parte dos casos e quando diagnosticado precocemente as chances de cura são enormes”, afirma Neguinho. “Eu consegui diagnosticar e estou em tratamento. Quero que as pessoas que não sabem da prevenção, diagnóstico e sintomas tenham a informação já que como diz a campanha, é hora de saber sobre este tipo de câncer”, completa.
Segundo estimativas do INCa (Instituto Nacional do Câncer), este tipo de câncer acometeu mais de 27 mil pessoas, em 2008, somente no Brasil. Argentina, Chile, Costa Rica, entre outros países da América Latina também participarão da ação de conscientização
Mobilizar a sociedade é o principal objetivo desta mobilização internacional. Além disso, a meta é chamar a atenção dos profissionais de Saúde, para o impacto da doença, a questão do diagnóstico preciso e precoce e a adoção de tratamento adequado.
A campanha Laços de Esperança é uma iniciativa da ABCâncer - Associação Brasileira do Câncer e da Abrapreci - Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino, com apoio do Laboratório Roche.
Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação