sexta-feira, 20 de julho de 2018

Luan Santana por Luan Santana



 Luan Santana, o meteoro que virou estrela de primeira grandeza, foi registrado 
 no dia 13 de março de 1991 com o nome Luan Rafael Domingos Santana.


O primeiro filho de Amarildo e Marizete, aos três anos já chamava a atenção da família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar.

  

Desde pequeno, o ‘Gurizinho’, apelido carinhoso que ganhou em sua terra natal, Campo Grande (MS), dedilhava seu primeiro violão, presente do pai, e já mostrava que talento não lhe faltava.


Mal sabia ele o que o futuro lhe reservava. Em 2009, lançou seu primeiro álbum, Tô de Cara, chegando ao estrelato com a canção "Meteoro".


 Reconhecido dentro e fora do país como o maior cantor, depois de Roberto Carlos, lLuan abdicou da juventude fora dos palcos para se dedicar à música.

 Hoje, com seu próprio escritório, Luan, junto de seu pai, gerencia sua carreira e tudo que faz. Todo projeto é minuciosamente estudado por ele.


Dono de uma enorme galeria de troféus e de números que impressionam nas redes sociais, Luan enfrenta sem medo qualquer desafio – comanda programa de TV, grava campanhas publicitárias, vídeo clipes arrojados e inovadores, sabe lidar com a carreira do cantor Luan Santana, com a vida de Luan Rafael... E muito mais.

Namorando desde 2012 a sul mato-grossense, de 25 anos, Jade Magalhães, o cantor garante que não se casará em 2018, mas que mesmo com a vida agitada tem intenção de se casar e ter filhos, sim, e que não se importa com as cobranças.
    
Em turnê pelo Nordeste, por conta dos festejos juninos, o astro encontrou tempo para conversar com a Revista Tititi.

 Como você administra sua vida em meio a tantos shows, lançamentos, gravações, premiações e agenda de rádios e TVs?

 Claro que é tudo muito programado, cada ação é bem pensada, bem organizada. Tenho uma agenda complicada, muitos shows e muitos compromissos de campanhas e outras ações que a vida de cantor reserva. Desde que fizemos contrato com a Globo, por exemplo,  vamos gravar todas as segundas, a partir do dia 9 de julho, na Globo SP, o programa “Só Toca Top”, que estreia no dia 19. Assim, em função de cada ação, a agenda vai se organizando.

 Em meio a isso tudo, que tempo sobra para Luan Rafael?

 Confesso que a rotina é puxada, mas, quando se faz o que gosta, a compensação é maior. A saudade da família é grande. Para ser sincero, estou sempre rodeado de amigos, de público, mas momentos de solidão, pode ter certeza, todo mundo tem. Não acho a minha rotina cruel. É puxada, muitos shows, compromissos... Cada hora eu estou num lugar, cruzando os ares, as estradas, em hotéis diferentes, aliás, a pior solidão é aquela do quarto de hotel. Você sai do meio de uma multidão, de uma adrenalina fora de série, que é mexer com emoção, de lidar com a troca de energia entre você e o seu público e, de repente, se depara entre quatro paredes. Entre quatro paredes de um canto que não é seu. Não é a sua casa, não é o seu lugar, não tem o seu jeito... 
Sabe aquela história? O preço da fama! Digo que a fama não tem preço. Tem valor! O valor da conquista tem os seus prós e seus contras como todo trabalho. E isso é bom, é resultado de uma carreira reconhecida. Claro que tem dias em que tenho necessidade de me isolar e de ficar um pouco distante de tudo o que cerca esta agitada vida. É aí que busco as férias e vou curtir pescaria com a família, praia, viajar...

 Você acompanha seus projetos de perto e percebemos que todos eles são executados com muita perfeição. Você se considera perfeccionista?

 Nossa, até demais! Me cobro muito por isto. Essa autocobrança de procurar fazer sempre o melhor, em mim é muito forte.

 A medida que o tempo passa e você amadurece, a cobrança de Luan para Luan fica maior ou mais fácil?

 O processo é natural: eu amadureci, hoje sou um homem na imagem e no som. E é óbvio, natural, mesmo, que essa cobrança siga a minha realidade, minha identidade. Sem perder a essência do romantismo.

 Você já entrou em contato com seu ídolo, Roberto Carlos, para um futuro trabalho? 
 Nossa, meu sonho! Quem sabe, em breve... rs

 Como foi escolher a Tatá Werneck para gravar o clipe com você,

 Sempre admirei o trabalho dela. Tatá é uma grande parceira. Tatá veio no bate e volta, Rio/São Paulo, e ficou uma noite sem dormir para participar da gravação. Ela tinha três horas para gravar porque gravaria a novela no dia seguinte cedo. Mas, quando ela sentiu o ambiente da gravação falou que ficaria o tempo que precisasse. A gente se apaixonou ainda mais. Era impossível fazer qualquer cena sem rir. Eu tinha que cantar e ela começava a fazer aqueles passos engraçados. Teve uma hora que eu travei, travou tudo e nem me lembrei mais a letra da música. Esse foi o primeiro clipe dela e a música ‘MC Lençol e DJ Travesseiro’ tem tudo a ver com ela, de ser engraçada, sensual e romântica ao mesmo tempo. Quando ela chegou lá, até perguntou se tinha que olhar para a câmera.

 Vocês protagonizaram algumas cenas quentes. Rolou ciúme por parte da Jade?

 De jeito nenhum. A Jade é muito tranquila e não ficaria com ciúme do meu trabalho. Quanto ao beijo em Tatá, foi o ângulo. Não teve beijo... rs

 Como surgiu o nome dessa dupla, ‘MC Lençol & DJ Travesseiro’?

 ‘MC Lençol & DJ Travesseiro’ é um nome estranho, muito estranho, mesmo. Eu tenho noção que ele tenha causado certa estranheza. Até inventei que era uma nova dupla que eu estava lançando, mas quando revelei que a dupla era trollagem e que era mesmo uma música, um monte de fã pediu para mudar o esse nome, porque era estranho demais. Nos anos 80, as pessoas quando não queriam sair à noite, ir para festas, costumavam falar que iam para a balada ‘El Dredon’ curtir o ‘DJ Pillow’. É uma brincadeira que rolava entre os jovens há muito tempo, eu fui pesquisar. Ninguém tinha feito nenhuma música com esse tema até então. Quando eu soube disso, depois de a gente compor, tive certeza que era mais uma chance de ser um grande sucesso. Sobre a união dos gêneros, eu acredito demais. É uma tendência.  A letra fala a história de um casal que desiste de sair à noite e fica em casa debaixo dos lençóis mesmo. Gostei da questão de se arrumar todo para ficar em casa. Hoje em dia a gente não vê mais os casais se arrumando um para o outro. É uma ideia muito pura e muito bonita,  por isso o nome irônico de ‘MC Lençol & DJ Travesseiro’.
Essa faixa vai fazer parte de um EP que vou lançar ainda este ano, junto com a já lançada “2050” e mais três inéditas.

 Há algum outro projeto ousado a caminho?

 Aguardem... Têm um DVD e muitas coisas boas estão por vir. Aguardem...rs

 Presente, passado e futuro?
 Vou responder fazendo um balanço desses meus 10 anos de carreira: Fiz e faria tudo igual e repetido tudo de novo. Não faria nada diferente, não. Cada conquista, cada cenário, cada música, cada palco... Seria tudo igual. A gente aprende a cada dia e a gente sempre projeta, mas temos que ter em mente que o que vivemos no presente um dia vai ser passado e é isso o que irá nos formar para o futuro. Lógico que todo mundo tem um destino e acredito nele, mas nós contribuímos. Existe livre arbítrio e existe Deus no comando de tudo.  

Rosely Rodrigues
Fotos: Instagram 
Foto 6: Rosa Marcondes