sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Carnaval com tom sertanejo

Pela primeira em Salvador, Ataíde Alexandre ficaram encantados com a beleza e a cultura da capital da Bahia.
No domingo (22/2), eles participaram do trio 'É o Bicho', de Ricardo Chaves, com quem cantaram "Namorar", destaque do DVD da dupla, que tem lançamento previsto para 20 de março e conta com a participação especial do cantor baiano.

A dupla mineira também cantou "Deus Me Livre", em ritmo de axé e foi aplaudida por mais de um milhão de pessoas no circuito Barra Ondina. Marcaram presença também nos camarotes da Contigo/Daniela Mercury e da Band e ainda colocaram a conversa em dia com Carla Perez.

"Ficamos surpresos com esta festa. A gente ouvia falar, mas não tinha idéia. Só estando aqui, pisando nesta terra, conhecendo esta gente para entender a força desta cultura. A Bahia é um país à parte por conta desta diversidade cultural, mas, graças a Deus, fomos recebidos de braços abertos", afirma Alexandre.
Ataíde promete voltar em breve e levar a família. "Adorei a culinária, o jeito dos soteropolitanos, a alegria do povo. As pessoas sorriem o tempo todo. É realmente a terra da magia e da felicidade", opina. Antes do Carnaval, os dois fizeram trabalho de divulgação em todas as rádios de Salvador e também em alguns programas de TVS. Nos dez dias que permaneceram na cidade, conheceram ainda o Pelourinho, a cidade baixa, o elevador Lacerda, os restaurantes Paraíso Tropical, Amado, Soho, Shiro e ainda comeram o famoso acarajé da Cira, no Rio Vermelho. "Descobri que acarajé é a minha comida predileta. Comia três por dia, mas sem pimenta", conta Alexandre.

Os cantores chegaram em Salvador já em clima de festa, em plena sexta-feira 13, dia do aniversário de Ataíde. Já no primeiro dia, pisaram no palco do Hi t, uma casa de shows no bairro da Pituba, onde se apresentaram ao lado do cantor pernambucano Paulo Góes, que mistura o sertanejo com a percussão baiana e tem lotado o espaço todas as sextas. De volta a São Paulo, Ataíde e Alexandre acompanham a edição do primeiro DVD de carreira da dupla, gravado em Vitória, no Espírito Santo, em dezembro passado.

Enquanto os colegas desfrutavam do Carnaval de Salvador, Zezé Di Camargo e Luciano desfilaram na Portela, na segunda (23/2). No ritmo do samba-enredo da escola "E por falar em amor, onde anda você?", os filhos de Francisco foram destaque da ala Brasil. Na Sapucaí pela primeira vez, os dois foram aplaudidos pelo público.
"A Portela fez um belo desfile. Merecia estar entre as campeãs", afirmam os dois em coro.
E eles acertaram; a escola ficou em terceiro lugar.

Rosely Rodrigues

Fotos: Divulgação