segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Elba Ramalho, Toni Garrido e Geraldinho Lins cantam no mesmo Trio

Faltam exatamente 15 dias para o Carnaval de Recife pegar fogo com o desfile do mais bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.
No dia 21 de fevereiro, os mais de dois milhões de foliões poderão conferir a apresentação inédita de Elba Ramalho, Toni Garrido e Geraldinho Lins, cantando juntos no trio de Montilla. Um intercâmbio cultural, com muito frevo e um repertório de tirar o fôlego.
O repertório para o desfile do carro do Ron Montilla já está alinhado. Amiga de longas datas de Toni Garrido, a cantora Elba Ramalho fará dueto com ele nas músicas ‘Xote das Meninas’, ‘Amor Igual ao Seu’, ‘Woman No cry’ e ‘Vamos fugir’. Todas as canções serão apresentadas em ritmos pernambucanos.
Elba cantará os maiores sucessos da carreira, como: ‘Banho de Cheiro’, ‘Frevo Mulher’ e ‘Bate Coração’. “O carnaval do Recife é realmente uma festa multicultural. É para o povo”.
A expectativa de Toni Garrido também é grande. “Já estive outras vezes no Carnaval de Recife e sei como é divertido e maravilhoso. Mas cantar no Galo é diferente. A expectativa é grande, sou filho de pernambucano e o sangue corre na veia. Como todo carioca um dia sonha em desfilar na Mangueira, quem não sonha em estar no Galo?”
O corpo dos artistas também precisa estar preparado. Para Elba, as sete horas de percurso do trio só podem ser enfrentadas com muita hidratação, pouco consumo de sal, limão e gengibre.
Quanto ao figurino de Elba Ramalho, peças exclusivas estão sendo desenhadas pelo estilista pernambucano Eduardo Ferreira, que promete surpreender com um modelo sofisticado de passista de frevo, com toques de alta costura e nobres tecidos. Muito volume, cores vibrantes, rendas e bordados darão um toque especial ao figurino.
Rosely Rodrigues