terça-feira, 2 de junho de 2009

Junior Lima abre o coração com Fernanda Yong

O “Irritando Fernanda Young” do último domingo, dia 31, deu a chance aos assinantes de conhecerem o cantor Junior Lima: sua personalidade, suas opiniões e suas paixões –além de descobrir como ele lida com o sucesso, o ego e as mulheres.

No início do programa, Junior conta que tenta fugir de todo e qualquer rótulo, já que teve que lidar publicamente com isso desde pequeno, quando começou a cantar ao lado da irmã e ganhar fama nacional com a dupla “Sandy & Junior”. E ele assume que os rótulos o irritam: “Esse é o problema. Porque daí não é uma turminha falando, é uma revista, para o país. Aí ou você desencana ou você surta. Eu desencano. Eu aprendi a abstrair”. Até mesmo quando os boatos diziam que ele era gay: “Foi o que mais me incomodou. Eu acho que eu acabei dando motivo para as pessoas começarem até a ter esse tipo de dúvida porque eu dançava, eu rebolava na moral. O problema de crescer na frente das pessoas é isso”. Fernanda destaca que o país também acompanhou as mudanças de visual do cantor, que hoje capricha no corte moicano. “Na hora de pagar mico com cabelo, eu sou rei”, brinca.

Após o fim da parceria com Sandy, Junior montou uma banda de rock, “Nove Mil Anjos”, na qual é baterista: “A bateria é meu primeiro instrumento. Violão e guitarra vêm em segundo lugar, onde eu me viro um pouco melhor”. Ele relembra que ganhou a primeira bateria aos três anos e que, desde então, não perde a mania de batucar, o que irritava a sua irmã. E ele ressalva: “E mesmo assim, a gente é muito amigo”. Fernanda também quer saber se ele irrita em falar sobre Sandy e Junior admite: “Depende do approach. Se eu tô na balada, às 3h da manhã, e a pessoa vira pra mim e fala: ‘Ué, Junior, cadê a Sandy?’, eu não tenho paciência”.

Solteiro, Junior afirma que a mulherada investe sim, mas nem tudo é um mar de rosas: “Tem hora que é bom, tem hora que enche o saco, tem hora que não faz diferença”. Quando Fernanda diz que não consegue imaginar um homem de “saco cheio” porque as mulheres atacam, ele rebate: “Depende da mulher, né? É porque você acha que só vem gata, que só vem mulherão agora. Essa parte eu acho incrível também”. E Junior surpreende ao revelar que gosta de mulheres mais velhas. “Eu não tenho muito esse problema, eu até gosto. Desde moleque, eu sempre me relacionei com gente mais velha”, conta.

Como começou sua carreira aos seis anos, numa família de gerações de artistas, ele aprendeu a ser profissional acima de tudo: “Eu já separava o profissional do pessoal desde muito cedo. Eu chamava meu pai de “pai” o dia inteiro, aí ele botava a roupa de show para sair de casa e era o Xororó. E até hoje eu separo assim”. Assim, fica muito mais fácil lidar com o ego: “Ego estraga as pessoas. Então tem que ter muita maturidade para lidar com tudo isso. Eu não ligo, sou o cara mais largado do mundo. Eu falo que eu tenho vida de playboy porque eu trabalho desde moleque, consegui juntar uma grana, o que não é muito comum. Só que meus amigos não são dessa onda. Então eu ando num puta carrão, só que com a roupa toda rasgada e bebo em boteco”.

Irritando Fernanda Young

GNT - Canal Globosat
No ar todos os domingos, à meia-noite

Horários alternativos: segunda, às 13h30, terça, às 22h, quarta, às 9h30, sexta, às 11h30 e 19h30, sábado, às 18h e domingo, às 7h e às 13h30

Rosely Rodrigues