sábado, 21 de agosto de 2010

Operação Mariah Carey em Barretos

A organização da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, evento no qual a cantora norte-americana Mariah Carey faz show neste sábado (21), mobilizou uma grande operação para que toda estrutura de palco, som e iluminação atenda às exigências da atração internacional. Um cenário exclusivo foi desenvolvido para o show que terá 1h30 de duração, com direito a 30 bailarinos e os mesmos elementos feéricos dos espetáculos da turnê da diva. Até um cortinado de veludo no “pano de boca”, como é praxe nos palcos de grandes teatros, está no cardápio da atração internacional. A imprensa internacional está divulgando o show inédito da cantora, pela primeira vez num ambiente de entretenimento como o rodeio, o website de Mariah exibe vídeos postados por fãs-clubes brasileiros e os retwitters dela pipocam entre milhões de pessoas.

A estrela pernoiou na sexta-feira (20), em São Paulo, e embarcou em jatinho para Barretos, onde chegou pouco antes de fazer a passagem de som que antecipa o megashow. Na arena, a preparação é em grande estilo.

"Construímos no palco duas bases que sustentarão a plataforma dos dançarinos, bateria e percussão, que terá 4 metros de altura e 4x4 de diâmetro", explica o diretor cultural dos Independentes, grupo organizador da festa de rodeio, Cássio Leite, que continua: "A Mariah também vai se apresentar nesta plataforma. As entradas serão por baixo da estrutura".

Três trocadores, num total de 50 metros quadrados serão destinados aos bailarinos e à cantora. A equipe de Mariah também irá ocupar todo o espaço disponível no camarim conhecido dentro do Parque do Peão, como Casa dos Artistas.

Embora seja especial a ‘operação Mariah’, Cassio Leite lembra que a infra-estrutura disponível no Parque do Peão é a mesma para todos os shows.

A empresa contratada pela Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos para oferecer a tecnologia fonográfica de ponta é ao espetáculo de MC é a Gabi Som de São Paulo, responsável por eventos como Rock In Rio Lisboa e Madrid. "É uma das melhores marcas do mundo na categoria e felizmente é brasileira", ressalta Leite.

Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação