quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Zezé Di Camargo e Luciano ganham selo de autenticidade do Twitter

Há cerca de três meses, a dupla criou uma conta no Twitter, que hoje atinge mais de 30 mil seguidores. E já na semana passada Zezé Di Camargo e Luciano ganharam o “Verified Account". Trata-se de um selo de autenticidade dado pelo Twitter para as contas verificadas pela empresa. Ele foi desenvolvido para os perfis de pessoas e entidades famosas como forma de representar oficialmente a página do artista ou personalidade em questão. Em resumo: o Twitter precisa reconhecer a marca e assim “carimbar” o usuário, ao lado esquerdo, acima do seu nome.
Com a popularização mundial do Twitter e adesão de celebridades ao site, esta alternativa tem como objetivo combater os impostores.
E para conquistar o "Verified Account" é preciso fazer uma solicitação à empresa a qual concedeu em poucos dias à @zcloficial.
No Brasil, a iniciativa ainda é rara. No esporte, por exemplo, dá para citar nomes como o jogador Kaká e o técnico Mano Menezes. Nas artes, este selo aparece no perfil de Luciano Huck, Marcelo Tas, Pedro Bial, Claudia Leitte e Ivete Sangalo, entre outros.
.
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Imprensa