Isabela Garcia, Cissa Guimarães, Regiane Alves, Antonio Calloni, Daniele Suzuki, Arlete Salles, Bernardinho, Domingos
Montagner, Fabiana Karla, Luciano Zafir, Marcos Pasquim, Joaquim Lopes e
Geovanna Tominaga são apenas algumas das celebridades que abraçaram a
campanha de conscientização do Delboni Auriemo sobre a importância do
diagnóstico precoce do câncer de mama.
Intitulada “A conscientização
dá o tom”, a campanha foi criada pela Ogilvy e tem como objetivo incentivar a
consulta ao médico e a realização da mamografia. “Buscamos aproximar o universo
das celebridades e das pessoas comuns quando o assunto é câncer de mama,
mostrando que a mulher famosa tem a mesma rotina de prevenção que todas as
outras. Ela também precisa e deve se cuidar”, afirma Ricardo Medina, diretor de
marketing do Delboni Auriemo.
Segundo
o executivo, o objetivo é mobilizar as pessoas contra uma doença cuja taxa de
mortalidade ainda é elevada no Brasil, justamente porque é diagnosticada em
estágios avançados. De acordo com o Instituto Nacional do
Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo,
respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.
A plataforma utilizada será o
Facebook. A cada 50 curtidas em sua fan page (https://www.facebook.com/ laboratoriodelboniauriemo)
ou compartilhamento de posts da marca, o Delboni doará uma mamografia para a Unaccam (União
e Apoio no Combate ao Câncer de Mamas), cuja fundadora é a Tininha (Ermantina
Ramos).
Ao atingir 250 mamografias, a
marca dobrará esse número, doando 500 mamografias. A ação vai até fim
de outubro.
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Divulgação