sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Luan Santana quebrou seu primeiro CD


Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. É o filho mais novo de Marizete Santana e Amarildo Domingos. Sua única irmã chama-se Bruna.
 
Aos três anos de idade em sua cidade natal, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como "Muda de vida" "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra.
 
Percebendo o talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e "tentava" dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.
 

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan fez uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari também em Mato Grosso do Sul, cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era "Falando Serio", que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.
 
Na época, ele não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música "Falando Sério". A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados.
 
Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008 e com um gravador amador registrou canções para compor seu primeiro CD, mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som.
 
Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Goiás, Rondônia, Paraná e Mato Grosso do Sul.
 
Assim foram os primeiros passos rumo ao estrelato.
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Wikipédia
Fotos: Facebook Luan Santana