sábado, 30 de novembro de 2013

Edson e Hudson conversam com a AGBNews no lançamento do CD "Na Hora do Buteco".

 
A dupla Edson e Hudson reuniu a imprensa na noite de quarta-feira (27), na Villa Country, em São Paulo, para falar sobre o lançamento do novo projeto "Na Hora do Buteco".
 
O álbum homenageia os 103 anos de música sertaneja e foi pensando nisso que o repertório foi escolhido pelos próprio cantores, três canções inéditas e dezesseis regravações, entre elas: "Fio de Cabelo",  "Talismã", "Terra Tombada", "Boate Azul", "Terra Tombada", "Pagode em Brasília", "Dois Passarinhos" e "Blusa Vermelha", lembrando assim os ídolos Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Trio Parada Dura, Allan e Aladin e muitos outros.
 
 
"Esse projeto é muito especial, pois cada rádio está divulgando a música de sua preferência e sendo assim várias são as músicas divulgadas" - disse Edson.
 

Segundo os anfitriões da noite, a escolha do repertório é uma das fases mais difíceis, pois quem escolhe a música dá a cara para bater.
 
"Fizemos arranjos mais modernos, mas não descaracterizamos a música sertaneja, muito pelo contrário, pretendemos resgatar e valorizar ainda mais a música sertaneja e seus clássicos. Nunca nos preocupamos em seguir o que está na moda, nós fazemos a moda. O importante é cantar e ser feliz" - comentou Hudson.
 
 
Mais magro e com aparência tranquila, apesar da rotina de shows, Edson disse que tem se preocupado mais com a saúde: "Parei de fumar, parei de beber, procuro levar uma vida mais saudável. Estou com 39 anos e tenho que me cuidar".
 
Já Hudson disse estar na melhor fase da vida: "Hoje me considero um homem feliz. É claro que tenho traumas e que me esforço para esquecer as coisas ruins que vivi. Encontrei alguém que me deu a paz e a tranquilidade que eu buscava. Estou noivo da Thayra Machado e hoje posso dizer que ela é minha companheira, meu chão, meu tudo". 
 
Quando o assunto foi... um desabafo, Edson falou: "Aprendemos a trabalhar desde cedo e trabalhamos muito. Quando mais precisamos de maturidade para resolver  problemas, não tivemos e isso nos levou ao buraco e o pior...muita gente nos afundou nesse buraco. Mas graças a Deus superamos as dificuldades e hoje estamos aqui fazendo o que mais amamos, cantar!

 
Após a entrevista, os cantores se apresentaram no Saloon da Villa Country para uma plateia repleta de convidados.
 
Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes