quinta-feira, 1 de maio de 2014

Carla Vilhena, Fabiana Scaranzi, Dr. Pet e Dra Lu em noite de autógrafos, em São Paulo.


A Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo, mais uma vez foi palco para o lançamento de livro, na última terça-feira (29).
 
Em noite de autógrafos, a autora, gestora do Instituto Aninhare, pediatra e única no Brasil com o título de Consultora Internacional em Amamentação, Dra. Luciana Herrero, recebeu o especialista em adestramento animal e apresentador do “Missão Pet”, no National Geographic Channel, Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, para o lançamento de seu livro “O Diário de Bordo da Família Grávida”.
 
 
Na ocasião, Dra. Lu, como é conhecida, e Dr. Pet estiveram acompanhados pela mascote Estopinha, que, aliás, foi a alegria da criançada e dos pais presentes. Alexandre, inclusive, participa do livro, oferecendo orientações e dicas simples que vão ajudar as mamães e papais a prepararem seus animais de estimação para a chegada do bebê.
 
 
"Estou muito feliz sempre quis escrever um livro, mas contar com a parceria do meu amigo Alexandre isso eu não imaginava" - comentou a médica e escritora, em meio a muitos autógrafos.

Durante a roda de bate-papo que precedeu a noite de autógrafos, todos os especialistas que contribuíram de alguma forma para a elaboração do livro  - que mais parece um scrapbook - como Patricia Tsapatsis (adestradora e consultora comportamental), Maria Manso (revisora do livro e repórter da TV Globo, entre outras) e Maria Augusta Silvestre de Melo (especialista em Psicologia Clínica, mestre em Ciências da Comunicação/Criatividade pela UFP/Portugal e IACAT/Espanha, Educadora Perinatal) puderam falar sobre a sua área de atuação além de uma infinidade de informações e curiosidades sobre o universo da gestação.
 
O evento também contou com a presença de vários pets do projeto “Cão Cidadão”, criado por Alexandre Rossi, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos animais, integrando-os adequadamente à sociedade, por meio da educação. Um dos temas abordados ontem é o de que muitas famílias - com a chegada do bebê - tendem a abandonar seus animais. Por isso, o Dr. Pet ensina para a futura “família grávida” como fazer essa adaptação, sem muitos transtornos, revertendo assim, esta triste realidade.
 
 
Entre os amigos e convidados estavam as jornalistas e apresentadoras Carla Vilhena e Fabiana Scaranzi.
 
 
De leitura fácil, agradável e interessante, o livro deve ser conferido pelas mamães, papais, vovós...
 
Rosely Rodrigues
Com informações: Assessoria de Comunicação
Fotos: Rosa Marcondes
Foto7: Carol Gherardi