quinta-feira, 12 de junho de 2014

Zezé Di Camargo e Luciano reúnem a imprensa para falar do novo CD 'Teorias de Raul'


Zezé Di Camargo e Luciano reuniram a imprensa na noite de terça-feira (09) no luxuoso restaurante Paris 6, nos Jardins, para falar do CD - 'Teorias de Raul' - que marca os 23 anos de carreira da dupla.


"Podemos dizer que esse é o melhor disco da nossa carreira" - disse Luciano que concluiu: "Temos que dizer que é o melhor para nos superarmos a cada ano. Mas esse trabalho está muito bom!"

 
O título - 'Teorias de Raul '(Seixas) - pode até surpreender muita gente. Ele surgiu após Zezé Di Camargo se interessar pelo título de outra música do roqueiro, "Letal", que chegou às mãos do sertanejo pelo produtor César Augusto.
 
 
Fã do cantor e possuidor de todos os vinis, Zezé Di Camargo foi conferir a letra. "Era a música que eu procurava, achei a cara do Raul. Pedi uma licença ao compositor para renomear a canção e aí surgiu 'Teorias de Raul'" - explicou o primeira voz da dupla.
 
 
Com músicas mais alegres e sem fugir do romantismo, o 23º CD dos irmãos de Goiânia traz  16 faixas, sendo quatro assinadas por Zezé em parceria com Danimar: 'Amor que alimenta', 'Cumplicidade', 'Quando fica sem noção' e 'Assim será o nosso amor'.
 
"Fazer música é falar de amor. Hoje procuro fazer novas rimas, já não quero mais rimar paixão com solidão...Falo isso de outra maneira" - garante o cantor e compositor que disse ter uma nova musa inspiradora.
 
Os sertanejos fizeram questão de ressaltar a canção 'Seca Verde' que conta as alegrias e tristezas do rio São Francisco.
 

Sempre buscando inovar, Zezé comentou que se fosse há 15 anos não gravaria o já sucesso 'Flores em vida'. Com pegada mais para Rihanna a canção não fala como de costume: amores vividos, perdidos, sofridos... 

"Se me mostrassem essa música, com pegada mais jovem, há 15 anos atrás eu não gravaria, acharia que não era o momento. 'Flores em vida' foca mais em quem quer curtir o momento, viver, ter flores em vida" - concluiu.
 
Um brinde aos 40 milhões de discos vendidos. Em mais de duas décadas na estrada, a dupla sempre esteve entre os três mais vendidos do país. Para comemorar os 25 anos (19 de abril de 2016) os cantores prometem DVD, CD, exposição em todo o Brasil e ainda um musical”. 

 
Quando o assunto é férias, descanso, Luciano já tem agendada as suas para o dia 02 de fevereiro. Vai para a Disney com a família.
Já Zezé diz que não saber o que é descanso. Nas férias está sempre em estúdios fazendo alguma coisa e os dias que passa em sua fazenda são poucos.
 
 
Voltando ao foco da pauta, Luciano adiantou que a música 'Flores em vida' ganhará um clipe emocionante, com a participação da sobrinha Camilla Camargo. Em julho o vídeo já estará no ar.
 
As parcerias marcam esse novo trabalho: Gusttavo Lima divide a voz com a dupla em 'Se for para judiar', e a banda 'Roupa Nova' em 'Depende'.

 
 "A ideia de convidá-los foi nossa. Já cantamos várias vezes ao lado do Gusttavo, mas com o Roupa Nova é mais um sonho que realizamos.  Cantar ao lado desses ícones da MPB é de arrepiar" - disse Luciano.
 
 
Sempre atento à modernização musical,  Zezé não se intimida em atualizar sua música sertaneja como aconteceu em 'Flores em vida'.
 
"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que aquela velha opinião formada sobre tudo..." - cantarolou o cantor, que disse ter duas frustações: não ter conhecido pessoalmente Raul Seixas nem o Chacrinha.
 
 
Muitas foram as canções ouvidas para que o repertório desse CD fosse concluído.
 
"Eram muitas música boas e não foi por escolha e sim por exclusão" - comentou Luciano.
 
Os números confirmam o que o Brasil já sabe, eles são um sucesso!
 
 
Flávia acompanhou a entrevista e se divertiu com as brincadeiras do marido, quando falou de sua performance física e sexual...
 
 
 
Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes