sexta-feira, 19 de abril de 2019

Yasmin Santos grava DVD com participações mais que especiais


A cantora Yasmin Santos acaba de dar mais um importante passo na carreira. No último dia 16 de abril aconteceu a gravação do seu primeiro DVD, “Yasmin Santos – Ao Vivo em São Paulo”.

Yasmin reuniu amigos e imprensa na casa 'Coração Sertanejo', local onde foi descoberta para o mundo musical. 
As participações especiais de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Gustavo Mioto e Maiara e Maraísa animaram ainda mais a galera.

 “É muito difícil cair a ficha neste momento, gravar meu primeiro DVD e com participações que me inspiram é surreal”, comentou a anfitriã da festa.


Yasmin Santos é cantora e compositora, natural do Guarujá, litoral paulista, tem 21 anos e assinou seu primeiro contrato com a Sony Music em 2018. Apaixonada por música, tem ouvido absoluto e é autodidata. Toca bateria, violão, guitarra e baixo e, apesar de transitar por todos os gêneros, foi no sertanejo que encontrou seu estilo.


É cantora profissional desde os 17 anos, Yasmin ganhou experiência tocando em bares do litoral paulista. Agenciada pela Infinit Music - mesmo escritório que cuida da carreira da banda Raça Negra-, lançou seu primeiro trabalho profissional em julho de 2018. Entre os destaques estão “Saudade Nível Hard”, “Tenho Dó da Sua Amante” e “Pronta Pra Trair”.


Saudade Nível Hard”, sua primeira música de trabalho, foi lançada no YouTube e nas plataformas digitais em junho de 2018 e em pouco tempo ganhou repercussão nacional, despontando entre as mais executadas nas rádios da Brasil. 


No digital, seis dias após o lançamento, o vídeo bateu 1 milhão de visualizações e a faixa entrou no Top 20 das mais ouvidas do Spotify, onde Yasmin tem 8,3 mil seguidores e quase 3 milhões de streams mensais. Estes números expressivos mostram que Yasmin Santos foi um das grandes destaques do ano passado.



No camarim o clima era de festa e confraternização. O nome de Leonardo estava entre os cantores que se apresentaram, mas um contratempo de última hora impediu o sertanejo de chegar a São Paulo.


Gustavo Mioto comentou: "O dia em que conheci a Yasmin ela já me convidou para essa participação. Aceitei na hora, pois ela é um talento!"



Rosely Rodrigues
Fotos: Rosa Marcondes