quinta-feira, 26 de março de 2020

Ídolos doam violões para ajudar no combate ao Covid-19


Celebridades, artistas da música sertaneja, ídolos do esporte e empresários ligados ao setor agropecuário unidos no combate ao Covid-19. 

Nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 14h, ocorre o 1º Leilão “Agro pela Vida”. A ação solidária tem por objetivo arrecadar recursos para a aquisição de respiradores e de materiais hospitalares para o Hospital de Base de São José do Rio Preto e Santas Casas e Lares de Idosos de Rio Preto e região.

A iniciativa é capitaneada por um grupo de empresários e conta com o apoio da atual ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Esse é o agro que o Brasil deve conhecer: o agro solidário. O agro que produz, que é o motor de nossa economia, e que, agora, demonstra esse grande gesto de solidariedade”, declarou a ministra da Agricultura.

Entre os nomes conhecidos que já aderiram à ação estão ídolos da música sertaneja como as duplas Zé Neto e Cristiano, Leonardo, Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, Chitãozinho e Xororó, os cantores Gusttavo Lima, Luan Santana. Confira lista completa abaixo.

A ação solidária conta também com a adesão de empresas como a Tereos, uma das maiores fabricantes de etanol e açúcar do País, que dou 1 mil litros de álcool 70%.

“Hospitais regionais como o HB e as Santas Casas, além dos Lares de Idosos, estão na linha de frente no combate ao avanço do novo coronavírus. Todos devemos ajudar e fazer a nossa parte”, disse Antonio Cabrera, ex-ministro da Agricultura e um dos idealizadores da iniciativa.

A expectativa é arrecadar até R$ 250 mil. Além de Rio Preto, serão beneficiadas instituições de Monte Aprazível, Macaubal, Tanabi e José Bonifácio.

O leilão terá transmissão ao vivo pelo site Compre Gados (www.compregados.com.br/leilao) e também pelo aplicativo.

 A operação será da empresa Tanabi Leilões. Outras informações pelos telefones (17) 99744-6540, (17) 99772-5567 e (17) 99771-0794.

Lista de artistas e personalidades que já aderiram à campanha:

- Pelé (camisa Copa do Mundo de 70 assinada pelo rei do futebol)

- Emerson Fittipaldi (1 capacete)

- Leonardo (1 violão autografado)

- Zezé Di Camargo (1 violão autografado)

- Gusttavo Lima (1 violão autografado)

- Bruno e Marrone (1 violão autografado)

- Chitãozinho e Xororó (1 violão autografado)

- Luan Santana (1 violão autografado)

- Leo Chaves (1 violão autografado e 1 camisa de show)

- Munhoz e Mariano (1 chapéu)

- Zé Neto e Cristiano (1 violão autografado)

- Gustavo Mioto (1 violão autografado)

- Cesar Menotti e Fabiano (1 viola caipira autografada)

- Alexandre Pires (1 violão estilizado)

- Fiduma e Jeca (1 chapéu autografado)

- Fernando e Sorocaba (1 chapéu)

- Leo Chaves (1 chapéu)

- Padre Alessandro (1 chapéu + 1 jaqueta)

- Paulo Emilio Marques (1 fivela + 1 livro do Touro Bandido)

Bacana!

Rosely Rodrigues