sexta-feira, 3 de julho de 2020

O melhor da música brasileira em lives exclusivas no canal do Blue Note SP


O Blue Note São Paulo Apresenta Lives Pela Arte, novo projeto da casa de shows paulistana, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão.

Para iniciar essa verdadeira celebração à nossa música, no dia 3 de julho (sexta-feira), foram escolhidos dois grandes nomes: a consagrada cantora e violonista Wanda Sá, e o experiente violonista e guitarrista Nelson Faria.

Juntos, eles mergulharão em um repertório repleto de canções inesquecíveis, entre as quais “Água de Beber”, “O Barquinho”, “Desafinado”, “The Nearness of You”, “Fotografia”, “Doralice” e “Vagamente”, entre outras.

Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.

O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes.

Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para os artistas, que, no momento, estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial.

Esse verdadeiro mini-festival de lives prosseguirá durante o mês de julho com outras duplas bem entrosadas. No dia 10 de julho (sexta), será a vez do casal Paula (voz) e Jaques Morelenbaum (violoncelo).

Gilson Peranzzetta (teclados) e Mauro Senise (sopros) darão continuidade à programação no dia 17 (sexta). Mônica Salmaso (vocal) e Teco Cardoso (sopros) serão as atrações do dia 24 (sexta), e o casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completa o evento no dia 31 de julho (sexta).

Os artistas farão suas performances diretamente de suas casas ou estúdios, sendo que as transmissões serão feitas com equipes reduzidas e seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, como uso de máscaras e do álcool gel, distanciamento entre as pessoas e todo o resto.

A curadoria das Lives Pela Arte ficou a cargo de Regina Oreiro, empresária e produtora musical que já trabalhou com artistas do porte de Chico Buarque, Tim Maia, Elizeth Cardoso, João Bosco, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Marcos Valle e inúmeros outros.

Link do canal do Blue Note SPwww.youtube.com/bluenotesp

Programação do evento:

03/07 (sexta)- Wanda Sá e Nelson Faria

10/07 (sexta)- Paula e Jaques Morelenbaum

17/07 (sexta)- Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

24/07 (sexta)- Mônica Salmaso e Teco Cardoso

31/07 (sexta)- Olivia e Francis Hime


Rosely Rodrigues

Com informações: Assessoria de Comunicação/Miriam Martinez