segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Luan Santana faz live no Pantanal a bordo de uma barcaça


Luan Santana não conseguiu assistir de braços cruzados o que acontece com o Pantanal. O cantor arregaçou as mangas e movimentou muita gente para conscientizar os brasileiros e conseguir ajuda para salvar a fauna e a flora.


Já era noite de domingo quando, sob os aplausos de toda a sua equipe que o reverenciou em pé e com gestos de agradecimento, Luan Santana desceu do palco montado na popa do barco hotel Kayamã que serviu de cenário para a live "O Pantanal Chama", após quase quatro horas de apresentação, transmitido pelo canal National Geografic e pelo canal do artista no YouTube.


Cantei no palco mais iluminado do planeta, no coração do Pantanal, aonde a natureza dá o tom e rege a vida", afirmou emocionado.


O repertório foi bem pensado para a ocasião. Na abertura, "Um grito entre as cinzas" (do clipe que ele fez em tributo ao bioma que tem sofrido com as queimadas) e "Pantanal" (de Marcos Viana). 
Além de seus grandes hits como "Asas", "Acordando o Prédio", "Quando a Bad bater", "Fantasma", "Sofazinho", "Água com Açúcar" e "Escreve aí", Luan interpretou grandes clássicos como "No rancho fundo", "Um violeiro toca", "Majestade o sabiá", "Minha estrela perdida", "Foi covardia", "Por te amar assim",  "A dor desse amor" e "Tocando em frente". Ele também deu o tom a músicas regionais como "Siriema" , "A Mato Grossense" e "O sol e a Lua" acompanhado dos músicos pantaneiros Fabio Kaida, Luiz Spinosa e Romário Amorim. 


Apaixonado pelo Pantanal  onde costuma descansar alguns dias,  Luan comentou:

"O Pantanal é meu refúgio. Quando estou no Pantanal, sinto a natureza viva, o ar é diferente, purifica, transforma, renova, não existe sensação melhor do que desfrutar de  presente de Deus pra nós... Precisamos mudar essa realidade e salvar nossas florestas".


O PANTANAL CHAMA é um projeto criado por Pedro Cler das Ideas Produções e Promoções Artísticas com realização da LS Music. Como movimento, gera várias ações (veja abaixo), ente elas produziu a live com transmissão da NatGeo e também pelo canal do YouTube do artista, sob direção do conceituado Anselmo Trancoso.


Cofira os dados da live “O PANTANAL CHAMA”:

- 120 mil tweets
- Trending Topics Brasil e Mundo
- Mais de 9 milhões de impactos dos posts da Live no Instagram
- Doações totais passaram de 750 mil 


Ações do Movimento "O PANTANAL CHAMA":

“Um grito entre as cinzas” - clipe que terá a sua renda 100 por cento revertida ao Movimento .


Ajude o movimento através dos links:

Para doar: (www.sospantanal.org.br).

Para adquirir produtos com estampas do Pantanal e criados pelo artista: www.luansantanashop.com.br

Para participar do leilão com figurino do cantor: www.satoleiloes.com.br/leilao/index/leilao_id/5246/lote/38938

 
Rosely Rodrigues 
Com informações: Assessoria de Comunicação 
Fotos: Reprodução da TV