segunda-feira, 21 de março de 2022

Acervo Renato Russo mostra obra inédita do cantor

Graças ao trabalho permanente de preservação dedicado ao Acervo Pessoal de Renato Russo, feito pela Legião Urbana Produções, foi possível localizar um desenho inédito e assinado do artista, que se estivesse vivo faria 62 anos, no dia 27 de março.

Especialistas da restauração indicaram para a obra tratamento de desacidificação e alcalinização, confirmados por meio de testes específicos. 

A obra faz parte do legado do cantor. Outras peças da coleção também passarão por restauro, como uma serigrafia de Aldemir Martins.

O filho de Renato Russo, gestor da Legião Urbana Produções, mantém armazenado e em constante manutenção o acervo de seu pai na Clé, a primeira reserva contemporânea de obras de arte do Brasil. 


Estão no local mais de 6 mil itens, dos quais vale destacar: 20 diários pessoais, 50 cadernos musicais, 4 blocos do tempo de jornalista, 50 peças de roupas, 6 instrumentos de cordas e 1 teclado. Mobílias de seu apartamento, quadros, discos, prêmios, livros, roteiros de cinema, peças de teatro, desenhos e pinturas completam o acervo.


Bacana!


Rosely Rodrigues/ AGBNews 

Com informações: Assessoria de Comunicação