sábado, 20 de dezembro de 2008

Natal e Ano Novo de Xororó, Junior Lima, Zezé Di Camargo...

Ceias das estrelas

1 - Como e onde é o Natal da família?

- Xororó - Costumamos passar na fazenda. Tudo muito simples, não temos superstições. A única coisa é a família unida.
- Junior - O Natal costumo passar com a minha família na fazenda.
- Lucas (Fresno) - Costumo passar o Natal com a família, mas esse ano ainda não sei onde estaremos.
- Zezé Di Camargo - Costumo passar o Natal com a minha família em Goiânia.
- Elaine Mickely - Meu Natal sempre foi no interior de SP em Presidente Venceslau, onde eu nasci. Mas há três anos faço em minha casa em São Paulo, para poder juntar a minha família e a do Cesar. Fazemos questão de estarmos todos juntos, já que é possível. A noite de Natal é bem comemorada, com direito a grande árvore de natal cheia de presentes, comidas deliciosas, enfeites especiais, músicas temáticas (adoro), danças a vontade, pessoas q amamos, uma super oração com todos de mãos dadas em volta da piscina antes de dar meia noite e claro q tem a chegada tão esperada do Papai Noel e sua turma. Ele entrega os presentes para as crianças q colocam seus pedidos, na véspera, na lareira para o Papai Noel trazer na noite de Natal.
- César Menotti e Fabiano - Se não estamos trabalhando, com certeza passamos com a família em BH. A oração não pode faltar. É o momento de agradecimentos.
- Daniel - Faz três anos que passo o réveillon trabalhando e curto muito cantar na passagem do ano. O Natal não abro mão de passar com a minha família.
2 - Que pratos não podem faltar no Natal?

- Xororó - A Noely é quem cuida de tudo e não me lembro de nada especial.
- Junior - Adoro massas, são sempre bem vindas.
- Lucas (Fresno) - Sou bom garfo, como o que vier.
- Zezé Di Camargo - Quem prepara a ceia é minha mãe. Então, o que tiver eu como.
-Elaine Mickely - Frutas secas, leitoa, pernil, chester peru, arroz temperado,f arofa com banana, bobó de camarão e panquecas de queijo.
- César Menotti e Fabiano - Dá para ver que comemos bem e gostamos de tudo. Nada em especial.

3 - Sabe as receitas de dois deles?

- Xororó - Hum! Agora vc me pegou.
- Junior - Eu não!
- Lucas (Fresno) - Não, não sei.
- Zezé Di Camargo - Não sei.
- Elaine Mickely – Sei sim.
- César Menotti e Fabiano - Humm!

- Daniel - Até sei. Gosto de cozinhar.


4- Falar um pouco da simbologia desta noite tão especial.

- Xororó - Essa é uma noite muito especial que não pode perder o seu verdadeiro significado.
- Junior - Concordo com o meu pai.
- Lucas (Fresno) - É uma noite de reflexão, com certeza.
- Zezé Di Camargo - O Natal representa o nascimento de Cristo, não podemos nos esquecer e festejar só por festejar.
- Elaine Mickely - Para mim é a data mais emocionante do calendário. É o momento que refletimos sobre nossas vidas, nossas conquistas, nossas realizações, nossas doações, conseguimos pensar e agir somente com o coração e a emoção,a nossa Fé se renova e se purifica naturalmente em uma noite mágica e abençoada por nosso Senhor Jesus Cristo.E então nós só podemos agradecer a ele por tudo!!!Principalmente por ele ser o responsável por existirmos.
- César Menotti e Fabiano – Uma noite realmente de reflexão, sem simbologias.
- Daniel - O Natal é uma data maravilhosa. Costumamos fazer uma oração de agradecimentos.

5 - Os rituais para entrar bem no ano novo.

- Xororó - Costumamos passar o reveillon viajando. Não temos rituais. Fazemos sempre uma prece de agradecimento. A Noely costuma mandar fazer camisetas brancas para todos e cada um customiza a sua.
- Junior - A roupa branca faz bem, é paz.
- Lucas (Fresno) - Não tenho rituais.
- Zezé Di Camargo - Passo sempre o reveillon na fazenda com minha família e alguns amigos. A roupa branca não pode faltar. Fazemos também uma prece de agradecimentos.
- Elaine Mickely - Fazer uma faxina nos papéis das gavetas, roupas q vc não usa mais tem q tirar, limpar do guarda-roupa tudo q tiver de tranqueirada em casa tem que se livrar e deixar a casa limpa para poder receber energia nova. Jogar quatro punhados de sal grosso, um em cada canto da piscina, pensando em mente em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém. Em um copo com água,colocar um pedaço de carvão (proporcional ao copo),um galhinho de alecrim e de arruda, fazer uma oração de sua preferência e deixar em um ponto de movimento da casa por dois dias, a água sumirá. Usar peças íntimas na cor branco.
- César Menotti- Não me prendo a nenhum ritual. Mas a oração agradecendo o ano não pode faltar. Faço também uma lista de propósitos para o ano seguinte.
- Fabiano - Não tenho ritual nenhum, só faço uma oração a Deus para ele nos abençoar mais um ano e agradeço a Ele o ano que passou.
- Daniel - Não abro mão de passar a virada do ano de cueca nova. E tem que ser branca! Coisas da minha mãe e que eu levei a sério.


6
- Réveillon inesquecível.

- Xororó - Todos os reveillons são lembrados com saudades, mas tem um especial. O Juninho era pequeno e nós passamos o Natal em Reno, nos EUA. Sem que ele percebesse armamos toda uma cena como se Papai Noel tivesse vindo no quarto do hotel e colocado ali os seus presentes. Fizemos até as pegadas de Papai Noel. Essa cena é inesquecível, ele na sua inocência e entusiasmo chegou a 'ver' Papai Noel saindo pela janela. A emoção tomou conta de nós e ela se estendeu por muitos dias.
- Junior - Nossa, quanto tempo faz isso! Esse Natal e a passagem de ano em Reno é inesquecível.
- Lucas (Fresno) - Nossa, tem um inesquecível mesmo. Eu e meus amigos não tínhamos dinheiro para nada, só vontade de festejar. De repente, achei no chão alguns convites para uma festa, vendemos esses convites e com o dinheiro compramos o que precisávamos e fizemos a nossa festa. Foi demais!
- Zezé Di Camargo - Todos os reveillons da minha vida são inesquecíveis. Passamos sempre com saúde e cheios de alegrias.
- Elaine Mickely - Foram vários. Mas, o mais especial foi o ano passado qdo passamos o Ano Novo na Disney com as crianças. Só de ver os olhinhos brilhando ao assistirem os fogos, ao verem a Sininho voar pelo castelo da Cinderela, a magia q a Disney nos trás com suas músicas e seus personagens. Foi encantador compartilhar desse momento com eles.
- César Menotti – São todos muito especiais, mas um que não esqueço foi o que passei com minha família no Mineirinho e todo pessoal da nossa igreja.
- Fabiano - O réveillon de 2007 foi muito bom, talvez inesquecível, pois passei na fazenda, descansando, sem som, só sombra e água fresca.
- Daniel - São todos inesquecíveis, pois passamos sempre com saúde.



7- Que amigo famoso gostaria de presentear este ano e o que daria a ele?

- Xororó - Famoso? Ninguém. Amigo? Meu pai que já partiu há anos.Como eu gostaria que ele estivesse aqui para dividirmos as alegrias.
- Junior - Eu daria não, vou dar! Darei ao meu cunhado Lucas uma coisa que ele quer muito, mas é segredo...
- Lucas (Fresno) - Depois de nos conhecermos melhor, por causa do projeto da MTV, surgiu uma grande amizade entre mim e Chitãozinho e Xororó. Incrível a nossa afinidade, parece que eu os conheço há anos. Nessa oportunidade percebi que o Chitão ama rock e é um roqueiro inrrustido. Eu daria a ele um box de CDs de Led Zeppelin.
- Zezé Di Camargo - Eu daria ao Julio Eglesias o meu novo CD.
-Elaine Mickely - Em primeiro lugar presentearia meu marido...rs ... com algo que ficasse marcado para ele, como um carrinho de coleção original da Ferrari. Presentearia tb com muito amor e admiração o diretor Wolf Maya com um DVD da Celine Dion gravado em Las Vegas, pois o show é espetacular e tenho certeza que ele iria adorar.
- César Menotti - Daria ao Sérgio Reis um Cadillac antigo, que eu sei que ele gosta.
- Fabiano – Nossa, nunca pensei em responder uma pergunta dessa. Vc me pegou de surpresa, não sei responder agora, pois são tantos amigos...
- Daniel - Hummm! Eu daria ao Roberto Carlos um disco de diamantes, por tudo que ele representa para todos nós.
Rosely Rodrigues

Fotos: Rosa Marcondes