quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dominguinhos conta sua história em Fortaleza


Dominguinhos é co-autor de vários sucessos imortais da MPB, entre eles: "Eu só quero um xodó", "De volta pro aconchego", "Gostoso demais", "Isso aqui tá bom demais", "Pedras que cantam", "Quem me levará sou eu", "Abri a porta" e "Tantas palavras".
Apadrinhado no início de carreira por Luiz Gonzaga, é parceiro e amigo de artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Nando Cordel, Anastácia, Fagner, Fausto Nilo e Abel Silva.
Um pouco desta fantástica trajetória musical foi contada por ele próprio, no projeto Nomes do Nordeste, realizado no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza, na capital cearense. O cantor, compositor, instrumentista e sanfoneiro pernambucano concedeu uma entrevista aberta ao público, na noite desta quarta-feira (dia 22), compartilhando sua história de vida e descrevendo sua trajetória artística.
Com entrada franca, a entrevista integrou também a programação da série Choro no Centro, que o CCBNB-Fortaleza realiza para comemorar o Dia Nacional do Choro (23, quinta-feira), data em que também é celebrado o aniversário de nascimento de Pixinguinha (1897-1973). No decorrer do mês, serão apresentados dez shows gratuitos de chorinho com grupos cearenses jovens e veteranos.

Rosely Rodrigues
Foto: Divulgação